Topo

Dalvio erra ponto da omelete e é o primeiro eliminado do "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

21/03/2018 00h39

Dalvio errou o ponto da omelete, preparou um ovo mexido e, por isso, deixou o "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (20). O paulistano é o primeiro participante eliminado do reality show gastronômico nesta temporada.

Ao deixar o programa, Dalvio demonstrou irritação e voltou a sua "artilharia" contra Elaine. Ela havia salvo outros competidores em uma das provas, e não ele.

"Eu não tenho nenhum tipo de raiva, eu tenho é medo dela, é um ser humano tão vazio, que se preocupa com coisas tão superficiais", detonou o cozinheiro. "Ela olhou para minha cara [na eliminação] e deu uma risada irônica. Eu acho isso tão baixo. É um tipo de pessoa que não quero para [os meus laços de] convivência", esbravejou.

Na primeira prova do dia, a produção do programa montou duas caixas: uma transparente (com dez ingredientes que eram possíveis ser vistos pelo participante) e outra, uma caixa de madeira (com ingredientes misteriosos). Cabia ao participante escolher a de sua preferência, entre o certo e o arriscado.

Jacquin, Paola e Fogaça avaliaram que Vinicius, Tereza e Crisleine foram os piores na execução dessa etapa. "Isso [o que você preparou] é um castigo para o paladar da pessoa. Você realmente sabe cozinhar?", perguntou Paola a Vinícius.

Já Eliane foi apontada pelos três jurados como a melhor da noite por ter mostrado "autenticidade, personalidade e coerência" em seu prato. Como prêmio, a empresária pode salvar outros candidatos da "degola" (e deixou Dalvio de fora, o que culminou com a sua revolta).

Na prova seguinte, os cozinheiros foram desafiados a preparar uma omelete francesa --e não um ovo mexido, como bem alertou a chef argentina. Vinícius, aquele participante que teve o seu dom de cozinheiro questionado, deu a volta por cima e fez a melhor omelete.

Na terceira e (finalmente!) a última prova do dia, os participantes reprovados na fase anterior foram chamados por Ana Paula Padrão. Eles receberam uma nova chance e teriam que refazer a omelete francesa. Dalvio mais uma vez não foi bem e deu adeus ao reality show.

Fase dos duelos

Na semana passada, o "MasterChef Brasil" concluiu a fase de duelos e determinou os 21 cozinheiros amadores que, de fato, irão competir no reality show da Band. Foram 18 participantes que ganharam a vaga nos embates, e outros três que receberam uma segunda chance dos jurados. A quantidade de mulheres supera a de homens: 11 a 10.