Topo

Famosos

"Não tenho medo da velhice, tenho medo da morte", diz Rosamaria Murtinho

André Durão/UOL
Imagem: André Durão/UOL

Do UOL, em São Paulo

21/03/2018 07h38

Rosamaria Murtinho relembrou o incêndio que atingiu os estúdios de "Deus Salve o Rei" antes da estreia. A atriz, que viveu a rainha Crisélia no início da trama, contou no "Todo Seu" desta terça-feira (20) que estava trabalhando na hora em que o fogo surpreendeu a equipe.

"Quando aconteceu o incêndio eu estava gravando. O fogo atrai a gente, eu fiquei olhando, me pegaram pelos braços e disseram: 'você tem que sair'. Eu não tinha ideia do quanto era perigoso. Não caiu a ficha na primeira hora, só no dia seguinte chorei e entendi o que tinha acontecido", disse.

Mauro Mendonça Filho, que dirige "O Outro Lado do Paraíso", largou o trabalho e foi procurar notícias da mãe. "Meu filho quando soube pegou um carrinho e foi atrás". Aliás, a atriz garante que o obedece quando dividem o set. "A gente é profissional, não tem isso de 'não vou fazer essa cena porque ele é meu filho, não vou obedecer'."

Ela recorda também que estava doente quando gravou os capítulos iniciais da novela. "Peguei H1N1 e tive pneumonia, mas consegui fazer. Sempre que acabava uma cena, tinha uma cadeira para eu sentar", afirma Rosamaria, que se aprofundou vendo filmes para viver a rainha com Alzheimer.

Aos 82 anos, Rosamaria queria vida eterna. "Medo da velhice eu não tenho, tenho medo da morte. Morro de medo da morte, acho uma chatice não estar aqui no ano 3000".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!