Topo

Por apagão, Globo anuncia que fará programação especial no Norte e Nordeste

William Bonner e Renata Vasconcellos no novo cenário do "Jornal Nacional" - Reprodução/TV Globo
William Bonner e Renata Vasconcellos no novo cenário do "Jornal Nacional"
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/03/2018 21h53

Por causa do apagão que atingiu doze Estados do Norte e do Nordeste do Brasil, a TV Globo anunciou que fará uma programação especial nessas duas regiões, amanhã, através do sinal de suas retransmissoras.

"E por causa do apagão, doze Estados do Norte e do Nordeste não puderam assistir hoje a 'Vale a Pena Ver de Novo', 'Malhação', o segundo capítulo de 'Orgulho e Paixão' e 'Deus Salve o Rei'", disse a jornalista.

"Em respeito aos telespectadores, as nossas emissoras nesses Estados vão exibir amanhã uma programação especial com resumo dos capítulos de hoje mais os capítulos inéditos de amanhã", completou, em seguida.

Um apagão atingiu todos os nove Estados do Nordeste, além do Amazonas, Pará e Tocantins, na tarde desta quarta-feira (21). Segundo o ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), uma "perturbação" na estrutura nacional de produção e transmissão de energia elétrica provocou o desligamento de cerca de 18 mil megawatts --22,5% da carga total do sistema, impactando sobretudo as regiões Norte e Nordeste.

O corte de energia aconteceu às 15h48. O operador informou que às 16h15 o serviço havia sido normalizado no Sul, Sudeste e no Centro-Oeste. Rio de Janeiro e Goiás também registraram interrupções de energia, mas por um período de até doze minutos.