Topo

"Ser motivo de meme hoje em dia é a glória", vibra Marieta Severo

Marieta Severo como a vilã Sophia, em "O Outro Lado do Paraíso" - Raquel Cunha / TV Globo
Marieta Severo como a vilã Sophia, em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Raquel Cunha / TV Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

21/03/2018 23h17

Sophia, mãos de tesoura, caiu nas graças do público ao matar suas vítimas de forma tão cruel em "O Outro Lado do Paraíso". Apesar do assassinato pesado, os telespectadores fizeram piada e criaram memes com a personagem de Marieta Severo, comparando-a com o protagonista de "Edward Mãos de Tesoura". A atriz não tem redes sociais mas acompanhou de perto a repercussão na internet.

"Não frequento as redes sociais. Quando chegam algumas coisas assim, minhas filhas me mandam, me divirto muito, acho ótimo. Ser motivo de meme hoje em dia é a glória né? Me falam que é", disse ela no intervalo da gravação da novela nos estúdios Globo na quarta (21).

Marieta também acha engraçado ao imaginar que em cena a personagem, além de matar a tesouradas, cavou sozinha uma cova para Rato (César Ferrario).

"Quem diria, né? Tão fragilzinha matando cada homão. Tesouras poderosas! É muito bom quando você vê um trabalho tendo repercussão. A gente trabalha pra isso, para se comunicar, para emocionar, mesmo que seja raiva, o ódio que sentem da Sophia. Ter um personagem que tem essa força, você já trabalha contente".

A próxima vítima da vilã será Mariano. Ele descobrirá que ela é a assassina de Pedra Santa, a chantageará e levará tesouradas da amante. Sophia pensará que matou mais um, mas o garimpeiro voltará a trama para se vingar.

A prova de que Sophia é um sucesso são os comentários das pessoas quando esbarram com a atriz nas ruas.

"Ouvi muito no começo 'Nossa dona Nenê como você está má". Agora é 'como você é má, estou com ódio de você'. Sabia que era uma vilãzona. o bom da novela é você se surpreender com o autor. Fui sendo surpreendida. Não sabia das tesouras e nem do envolvimento com Mariano (Juliano Cazarré)".

A atriz acredita que Sophia ame a si mesma acima de qualquer coisa e acha que a personagem vê Mariano como uma propriedade.

"Cada um tem um jeito de amar. O dela é o mais torto possível, é o amor da posse absoluta. Ela quer o Mariano para ela, não pode tirar, tanto é que ela rompe com a filha em nome de um amor. Ela tem esse sentido de posse que o dinheiro garante ela".

Com tantas maldades na novela, Marieta é otimista em relação as mudanças do ser humano, mas considera difícil a vilã se redimir.

"Sou uma pessoa que acredita no ser humano, em todas as possibilidades dele, de se regenerar. Sophia é tão incapaz de ver o outro. Ela age de acordo com os interesses dela, acima de tudo o interesse principal dela é dinheiro, poder, então não sei se ela teria muita solução fora desse redemoinho que ela vive. Ela diz que adora o Gael, mas ela usa esse filho, manipula ele", conta.

"Final para ela eu não sei te dizer não. Acho que é um exemplo tão grande de uma camada da sociedade que é tão voltada pra esses valores, eu gosto de fazer, me divirto fazendo personagens cujos valores são esses, fazer pensar através dela nisso. Como ela pode ter bom final? Não tem nada de afeto, empatia, reconhecimento do outro, solidariedade, nenhum valor, mas ela é muito exemplar de um tipo de valores da sociedade moderna. Vamos dar um exemplo através dela, ela se ferrar? Mas esses daí na nossa sociedade estão saindo vitoriosos, então talvez ela saindo vitoriosa também fosse mais real", completa.

MEDO... #donanenê #sophiamaosdetesoura #nazaretedesco

A post shared by Jaime Martins de Souza Neto (@jaimemartinsdesouzaneto)

on