Topo

TV Cultura estreia programa jornalístico voltado para crianças

Nathália Falcão, a apresentadora do "Repórter Rá Teen Bum" - Divulgação/TV Cultura
Nathália Falcão, a apresentadora do "Repórter Rá Teen Bum" Imagem: Divulgação/TV Cultura

Do UOL, em São Paulo

21/03/2018 16h04

Conhecida por sua programação infantil, a TV Cultura estreará um novo programa voltado para crianças. Mas, em vez de uma série ou um desenho animado, a atração será um programa jornalístico. O "Repórter Rá Teen Bum" estreia neste domingo (25), sob o comando da âncora teen Nathália Falcão, e será exibido todos os domingos às 16h45.

A proposta da atração é trazer assuntos factuais e complexos para crianças, com análises de temas como o cenário político atual e a situação dos refugiados sírios. Para isso, o programa utiliza de um "formato simples" e busca uma linguagem dinâmica, como informou a emissora sobre o conteúdo da atração.

Voltado para crianças de seis a dez anos, o programa também traz crianças e adolescentes relatando suas experiências, e tem matérias produzidas em países como Nicarágua, Bolívia, Bangladesh, Holanda e África do Sul.

Com 36 episódios, de aproximadamente 12 minutos cada, o jornalístico será dividido em quatro blocos. No Matéria de Destaque, é mostrada a principal reportagem do dia; o Gira Girou faz um balanço do que está acontecendo no mundo; "Você Viu?" mistura curiosidades e o "É Nóis" abre espaço para que adolescentes e crianças conversem sobre seus pontos de vista sobre determinados assuntos.