Topo

Com Titi, Bruno Gagliasso lembra luta contra a discriminação racial

Bruno Gagliasso e Titi - Reprodução/Instagram/brunogagliasso
Bruno Gagliasso e Titi Imagem: Reprodução/Instagram/brunogagliasso

Colaboração para o UOL

22/03/2018 08h22

Na quarta-feira (21), foi lembrado no mundo todo Dia Internacional contra  Discriminação Racial, e Bruno Gagliasso fez questão de lembrar a data. Com Titi, sua filha com Giovanna Ewbank, ele falou a luta contra o racismo é uma questão que envolve toda a sociedade.

"O Dia Internacional contra a Discriminação Racial foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em memória ao “Massacre de Shaperville”, ocorrido em 21 de março de 1960, na cidade de Joanesburgo, capital da África do Sul. Que a nossa história de luta e resistência nunca seja esquecida. Esta não é uma causa nossa, é uma causa de todos", escreveu ele no Instagram.

Em dezembro, Titi foi vítima de ataques racistas promovidos por Day McCarthy, brasileira que mora em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na ocasião, ela publicou um vídeo em que afirmou que as mesmas pessoas que a criticam pela sua aparência (por não ter olhos azuis e nariz fino) vão ao Instagram de Gagliasso e Ewbank e elogiam a filha do casal, que é negra

“Eu não tinha ideia. É óbvio que a gente sempre soube, mas viver isso de perto e dentro de casa é muito forte. É agressivo, machuca e a gente só sente isso quando está dentro da nossa casa”, disse o ator com a voz embargada. "Acho que a gente estava despreparado para o que vinha e a gente se sente meio correndo contra o tempo para conseguir as ferramentas necessárias para criar a nossa filha negra em um pais racista”, disse Giovanna, que na ocasião participou com o marido de uma matéria para o "Fantástico" sobre o assunto.

Bruno, então, lembrou que foi a terceira vez que Titi sofreu ataques racistas pela internet. “A primeira vez foi uma menor de idade, a segunda vez foi um cara que está acostumado a fazer isso com várias pessoas e agora uma mulher que se filmou falando essas coisas da minha filha. Eu nunca de fato vou sentir na pele o que é o racismo, mas minha filha é negra né?”, afirmou o ator, emocionado.

Após o corrido, Bruno Gagliasso prestou queixa ma Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática  (DRCI), na Cidade da Polícia, zona norte do Rio.

Day McCarthy, cujo nome verdadeiro é Dayane Alcantara Couto de Andrade, já foi presa por prostituição no Condado de Henrico, no Estado da Virgínia.