Com Titi, Bruno Gagliasso lembra luta contra a discriminação racial
Na quarta-feira (21), foi lembrado no mundo todo Dia Internacional contra Discriminação Racial, e Bruno Gagliasso fez questão de lembrar a data. Com Titi, sua filha com Giovanna Ewbank, ele falou a luta contra o racismo é uma questão que envolve toda a sociedade.
Em dezembro, Titi foi vítima de ataques racistas promovidos por Day McCarthy, brasileira que mora em Las Vegas, nos Estados Unidos. Na ocasião, ela publicou um vídeo em que afirmou que as mesmas pessoas que a criticam pela sua aparência (por não ter olhos azuis e nariz fino) vão ao Instagram de Gagliasso e Ewbank e elogiam a filha do casal, que é negra
“Eu não tinha ideia. É óbvio que a gente sempre soube, mas viver isso de perto e dentro de casa é muito forte. É agressivo, machuca e a gente só sente isso quando está dentro da nossa casa”, disse o ator com a voz embargada. "Acho que a gente estava despreparado para o que vinha e a gente se sente meio correndo contra o tempo para conseguir as ferramentas necessárias para criar a nossa filha negra em um pais racista”, disse Giovanna, que na ocasião participou com o marido de uma matéria para o "Fantástico" sobre o assunto.
Bruno, então, lembrou que foi a terceira vez que Titi sofreu ataques racistas pela internet. “A primeira vez foi uma menor de idade, a segunda vez foi um cara que está acostumado a fazer isso com várias pessoas e agora uma mulher que se filmou falando essas coisas da minha filha. Eu nunca de fato vou sentir na pele o que é o racismo, mas minha filha é negra né?”, afirmou o ator, emocionado.
Após o corrido, Bruno Gagliasso prestou queixa ma Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), na Cidade da Polícia, zona norte do Rio.
Day McCarthy, cujo nome verdadeiro é Dayane Alcantara Couto de Andrade, já foi presa por prostituição no Condado de Henrico, no Estado da Virgínia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.