"Enquanto não agir no social, violência não diminui", diz Fátima Bernardes

Fátima Bernardes se posicionou sobre a violência do Rio de janeiro no "Encontro" desta quinta-feira (22). A apresentadora aproveitou que o ator Igor Angelkorte destacou que a vereadora Marielle Franco era contra a intervenção militar no estado.
"Ela dizia que a intervenção pela intervenção não resolveria sem uma ação social. Que era o que já dizia que a UPP pela UPP não resolveria sem uma ação social. Enquanto a gente não agir no social, a gente não vai diminuir a violência, que atinge também policiais militares. Ontem no Rio morreu mais um, foram 33 só esse ano. É uma violência que atinge a todos nós e que a gente tem que estar acima disso", disse Fátima.
"A gente não pode sossegar enquanto não encontrarmos os mandantes da execução da Marielle. Queria lembrar uma coisa importante. A Marielle era contra a intervenção militar das forças de segurança, é importante a gente lembrar. Muitas vezes com essa violência, a gente acredita que investir mais e mais na intervenção seja uma solução, não era o que a Marielle acreditava. Era acreditava numa solução muito mais a longo prazo", comentou Igor no programa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.