Topo

"Foi um ato simples", diz Hugo Bonemer após assumir namoro com ator na TV

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

23/03/2018 04h00

Depois de falar abertamente sobre a homossexualidade e ter assumido o namoro com outro ator em entrevista ao programa "TV Fama", da RedeTV!, o ator e dublador Hugo Bonemer disse, em conversa com o UOL, ter considerado o episódio "um ato simples".

Na ocasião, após o ator dizer que estava namorando, o repórter questionou se "ela" era do meio artístico. Bonemer então o corrigiu: "Não, é ele. É um ator".

Ao UOL, por telefone, o ator que vive atualmente Ayrton Senna nos palcos, evitou entrar em detalhes da relação ou falar da repercussão, mas resumiu o episódio: "Qualquer coisa que eu responder agora, vou diluir um ato simples. A única coisa que a gente pode dizer é a verdade."

Na correria da ponte aérea, Hugo Bonemer está atualmente em cartaz com dois musicais. Além do espetáculo que conta a trajetória de Senna, no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo, é um dos protagonistas de "Yank!", no Teatro dos Quatro, no Rio. No segundo, coincidentemente, vive um soldado que vai à guerra e apaixona-se pela primeira vez por outro colega do front.

"Tanto uma quanto a outra [peça] fala-se do mesmo assunto, que são os atos de coragem. Eu estou acessando o coração dos espectadores nessas duas peças, no mesmíssimo lugar. Todo mundo entende o que é ter coragem para fazer determinada coisa", compara.

Nascido em Maringá (PR), filho de bailarina, Hugo Bonemer tem 30 anos e está na batalha pela carreira artística já há algum tempo.

"Hoje eu faço um pouco de cada coisa: dublagem, teatro musical, teatro contemporâneo, série, cinema. Mas acho que isso é uma maneira de o artista ter emprego sempre. Até porque se a minha vida toda fosse voltada para um nicho só, fazer só novela ou televisão, iria fazer um trabalho a cada um ano e meio. E como pagaria as contas no restante dos meses?", observa.

Com um extenso currículo de peças e musicais, além de alguns filmes, séries e novelas --a última delas foi "A Lei do Amor", em que participou da primeira fase--, Bonemer diz não se incomodar por ainda ser referido como o primo do jornalista William Bonner.

"Depois que eu entrei para a televisão, virei 'o primo do Bonner'. Acho que é normal ter referências da nossa família. Fico feliz que eu posso me orgulhar da minha família para poder ser associado a eles. Não vejo problema".