Topo

Corpo de produtor musical Miranda, jurado do "Ídolos", é velado em SP

Do UOL, no Rio

23/03/2018 10h20

O corpo do produtor musical Carlos Eduardo Miranda está sendo velado desde às 6h até 17h desta sexta-feira (23) no Funeral Home, no bairro Bela Vista, São Paulo. Aos 56 anos, ele passou mal na noite de quinta-feira em casa e morreu após sentir uma forte dor de cabeça.

O produtor deixa mulher, a cantora e preparadora vocal Isabel Hammes, e a filha Agnes, de 2 anos.

"Miranda foi um cara muito especial para a música Brasileira e continuará sendo! Me lembro quando estive com ele em meados de 2005, para convidá-lo para produzir o 3o disco do Detonautas! Conversamos um pouco e depois desse breve contato ele chegou pra mim e disse, com aquele sotaque de Gaúcho: 'Cara, o Detonautas é uma banda legal e Tudo, mas Eu acho muito Mc Donald’s'. Começamos a rir e foi a sinceridade dele que nos aproximou... Esse cara é mais uma que fará uma falta danada a música brasileira!!! Obrigado por tudo! Descanse em paz!", escreveu Tico Santa Cruz.

"Um dos caras mais legais que conheci na vida . Descanse em paz Miranda", escreveu Marcelo D2 no Instagram.

"Carlos Eduardo Miranda, grande amigo, RIP", publicou Paulo Ricardo na rede social.

Miranda participou do programa "Ídolos" --derivado do programa britânico "Pop Idol"--, enquanto esteve no ar, entre os anos de 2006 e 2007. Ele também participou de outros programas com teor musical no SBT, como "Astros" e "Qual É o Seu Talento?".

Natural de Porto Alegre (RS), Miranda começou a se destacar como produtor musical nos anos 1980. Foi ele quem fundou a Banguela Records, importante bancada para o rock da década de 90. Como empresário e produtor, lançou também Skank, Raimundos, O Rappa e Cansei de Ser Sexy.  Ele ainda foi o diretor musical do disco de estreia de Gaby Amarantos, "Treme", lançado em 2012 com os hits "Ex Mai Love" (música de abertura da novela "Cheias de Charme") e "Xirley".

Um dos caras mais legais que conheci na vida . Descanse em paz Miranda

Uma publicação compartilhada por Marcelo D2 (@marcelod2)

em

Carlos Eduardo Miranda, grande amigo, RIP

Uma publicação compartilhada por Paulo Ricardo (@pauloricardo)

em