Topo

Fragoso aposta que Patrick e Clara terminam juntos: "É o amor da vida dele"

Clara (Bianca Bin) e Patrick (Thiago Fragoso) em cena em "O Outro Lado do Paraíso" - Marilia Cabral/Globo
Clara (Bianca Bin) e Patrick (Thiago Fragoso) em cena em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Marilia Cabral/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

23/03/2018 04h00

Com mais de 1,5 milhão de seguidores no Instagram, Thiago Fragoso se diverte com a torcida na internet pelo Clara (Bianca Bin) e Patrick, seu personagem em "O Outro Lado do Paraíso".

"Estou sempre brincando com os temas da trama, acho um barato a movimentação on-line, os shippers, pessoal que torce por Clarick [junção de Clara e Patrick]. É um casal que, talvez por esse momento que estamos vivendo, tem um símbolo de amor puro, comove. Também torço pelo casal", disse, nos bastidores de gravação da novela, na quarta-feira (21).

Nos próximos capítulos, Clara se aproxima cada vez mais de Gael (Sérgio Guizé) e isso deve estremecer o romance dela com Patrick. O filho de Sophia (Marieta Severo) dirá que a ajudará a ex-mulher a recuperar a guarda de Tomaz e as minas de esmeraldas

"Tem ainda uns dois meses de novela, novela do Walcyr muda tudo a qualquer momento. Obviamente, eles terão que lutar contra tudo e contra todos para viver esse amor. Muita coisa vai acontecer, principalmente depois de eles engatarem esse namoro escondido."

"Dá mais força para, lá na frente, eles voltarem a ficar juntos, se for isso que o Walcyr decidir", entrega Fragoso.

Mesmo com os contratempos enfrentados, a torcida pelo casal Clarick é tão forte que o ator acredita que será difícil deixá-los separados no final.

"Acho que o Patrick não desencana da Clara de jeito nenhum. É o amor da vida dele. Ele teve a noiva que morreu, nunca mais se envolveu com alguém. Ele não namora ninguém por esporte", diz.

Fragoso acha que o personagem demorou para se declarar para Clara porque a relação dos dois no início foi apenas profissional.

"O amor dele existe, é real, forte, mas em primeiro lugar é a felicidade da Clara. Mesmo que ela termine o [namoro], ele vai respeitar, mas vai continuar com esperança de que algum dia isso possa se reverter", diz.

"Meu pai é o Patrick"

Thiago Fragoso e o filho Benjamin - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Thiago Fragoso e o filho Benjamin
Imagem: Reprodução/Instagram


Thiago Fragoso é pai de Benjamin, de 7 anos, fruto do seu casamento com a atriz Mariana Vaz. Apesar de não assistir a novela, o menino fala com orgulho do pai para seus amigos da escola.

"Não dá para ver [a novela], não é adequado para a faixa etária. No segundo dia de aula, estava em casa na hora em que ele estava entrando no ônibus e ele falou: 'Esse aqui é meu pai, ele é o Patrick da novela'. Ri tanto, achei tão engraçado. Acho que ele está decidindo ainda se ele acha legal ou se não", diverte-se.

Apesar de tentar preservar a privacidade da família, Thiago recordou um episódio em que, sem querer, deixou o menino magoado.

"Eu tirava muita foto, mas nunca deixava ele aparecer comigo, falava: 'Fica lá, do lado da sua mãe'. Até que uma vez ele foi pro lado da Mari, abaixou a cabecinha e disse, magoado: 'Meu pai não quer que eu fique na foto com ele'. Você quer proteger, mas o que ele quer é estar junto. Às vezes, você querer proteger demais acaba magoando porque ele está ali e vive intensamente o fato de o pai ser famoso", diz.

O ator e a mulher não estimulam o filho a seguir a carreira artística, mesmo assim, o menino demonstra que tem interesse em seguir os passos dos pais.

"Ele é muito sensível, amoroso, musical, uma figura. É super-extrovertido, mas a gente não foca, não direciona ele, não está treinando ele para ser artista. A gente quer deixar os caminhos abertos. Se ele quiser ser diplomata, a gente vai dar a maior força", torce.

Thiago Fragoso com a mulher Mariana Vaz e o filho Benjamin - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Thiago Fragoso com a mulher Mariana Vaz e o filho Benjamin
Imagem: Reprodução/Instagram