Camilla Camargo diz que nunca teve privilégios na TV por ser filha de Zezé
No ar como Diana na novela "Carinha de Anjo", no SBT, Camilla Camargo se diz realizada por concluir pela primeira vez uma novela inteira. A atriz, que fez participação em “Em Família" (2014), na Globo, afirma que batalhou para conquistar seu espaço e que nunca teve privilégios na TV por ser filha de Zezé di Camargo e Zilu.
“Na TV mesmo eu fiz quatro vezes, essa foi a primeira novela inteira. No meu caso, os trabalhos que fiz foram por meio de testes. Existe o convite direto, claro, mas não foi meu caso”, afirma ela ao UOL.
Camilla tem mais de 20 peças no currículo, como "Zorro, O Musical", protagonizado por ela e Jarbas Homem de Melo. E no cinema atuou no filme "Travessia", ao lado de Chico Diaz e Caio Castro.
De família de músicos, Camilla nunca pensou em seguir os passos do pai, dos tios e da irmã, Wanessa Camargo. Apesar de cantar em espetáculos, seu sonho sempre foi ser atriz.
“Desde os meus oito anos de idade eu já dava fortes indícios que o que queria era ser atriz. Foi quando pedi para fazer meu primeiro curso. No teatro da escola, enquanto a maioria dos meus amigos ficava tímido, eu pedia para fazer aquelas personagens que achava mais interessante. Desde que comecei, não quis parar mais”, conta.
Em “Carinha de Anjo”, Diana é mãe de coração de Zeca (Jean Paulo Campos) e biológica de Zé Felipe (Leonardo Oliveira). Uma profissional batalhadora que se divide entre a casa e as aulas de consciência ambiental, e a única professora fixa do colégio que não é religiosa. A atriz diz que a personagem lhe deu a oportunidade de mostrar suas nuances e sutilezas.
“No decorrer da novela, a Diana passou por temas importantes, como o preconceito, se manteve firme ao que acreditava. Essa força que ela tinha dentro dela foi ganhando tamanho durante a trama, e essa curva cênica é muito gratificante para mim como atriz. A tendência atual é a humanização das personagens, mesmo em novelas infantis, e isso abre um caminho muito rico”, explica ela, que se inspira nas atrizes Meryl Streep, Lília Cabral, Cyria Coentro e Tatiana Maslany.
Logo que terminaram as gravações da novela, em dezembro do ano passado, Camilla mudou o visual e surgiu totalmente loira. Ela conta que adorou o resultado e que no início as pessoas demoravam para reconhecê-la.
“Sempre gostei de mudar, mas nunca pensei que fosse gostar de me ver loira. Acho legal a gente se reinventar e poder brincar com o cabelo. A reação dos fãs foi a melhor possível, a maioria adorou e até quis saber nome da cor e tudo mais. Alguns demoram agora para me reconhecer”, diz a atriz.
Longe das polêmicas dos pais
Aos 32 anos, Camilla Camargo está acostumada com a exposição desde pequena. Ela diz que evita se intrometer nas polêmicas envolvendo os pais, Zezé e Zilu, que já travaram discussões calorosas em público desde que se separaram, em 2012.
“Procuro não ajudar a alimentar, debater e dar força para assuntos e notas em geral que vão por esse caminho. Lido de forma tranquila com a questão da exposição. Talvez ter crescido num meio de pessoas conhecidas do público tenha ajudado a encarar dessa forma, sem problematizar muito ou colocar peso no que poderia ser negativo”, afirma a atriz.
Atualmente Zezé é noivo da jornalista Graciele Lacerda, e Zilu namora o fotógrafo Marco Ruggiero. Camilla não mantém relação próxima com os parceiros dos pais, mas diz que “respeita sempre as escolhas de ambos”.
“Meu maior desejo é que eles sejam felizes. Evito falar muito até mesmo da minha vida pessoal para que isso não fique em primeiro plano, considerando a carreira e projetos que venho trilhando e batalhando”, afirma ela, que esse ano pretende produzir peças de teatro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.