Topo

Famosos

Astros tentam proteger filhos da fama, mas crianças nem sempre entendem

Reprodução/Instagram e Ag. News
Fernanda Rodrigues, Cauã Reymond e Thiago Fragoso tentam preservar filhos da fama Imagem: Reprodução/Instagram e Ag. News

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

28/03/2018 04h00

Em tempos de exposição em redes sociais, profusão de câmeras de celulares e paparazzi, os filhos de famosos se acostumaram a ver os pais sendo clicados. Alguns não veem problema em exibir as crias, caso de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, pais de Rafaela, e de Mirella Santos e Welligton Muniz, que têm Valentina. Há outro grupo, porém, que prefere manter os herdeiros longe dos holofotes.

Pai de Benjamin, de 7 anos, fruto do seu casamento com Mariana Vaz, Thiago Fragoso sempre tentou proteger o menino e descobriu que, sem perceber, o magoou.

"Tirava muita foto, mas nunca deixava ele aparecer comigo, falava: 'Fica lá, do lado da sua mãe'. Até que uma vez ele foi pro lado da Mari, abaixou a cabecinha e disse, magoado: 'Meu pai não quer que eu fique na foto com ele'. Você quer proteger, mas o que ele quer é estar junto. Às vezes, você querer proteger demais acaba magoando porque ele está ali e vive intensamente o fato de o pai ser famoso", disse Fragoso ao UOL.

O advogado Patrick de "O Outro Lado do Paraíso" contou que o menino não assiste a novela, mas se orgulha de contar para os amigos que é filho do personagem.

"Benjamin sabe que sou ator, mas é difícil para ele entender ainda. Ele fala: 'Sou famoso'. Aí eu digo: 'Que história é essa? Você não é famoso nada'. 'Mas sou famoso porque eu já apareci na revista'. Eu digo: 'Não é por aí meu filho, é um pouco diferente'. Ele ainda não entende como isso tudo funciona e desconfio que é porque não valorizo isso em casa."

"Brinco que, se não fosse ator, teria 115 quilos, uma barba enorme, seria totalmente diferente porque a minha vaidade não vai muito por aí. Não vou ficar estimulando coisas que não são os valores ideais para o meu filho. Essa história da fama é uma consequência, mas, às vezes, o cara também é bem-sucedido e não é famoso, isso acontece", completa Fragoso.

AgNews
Fernanda Lima diz que tenta proteger os filhos "pra não virar uns babaquinhas, uns bobinhos" Imagem: AgNews

Mãe dos gêmeos João e Francisco, de 9 anos, Fernanda Lima é outra que já expressou preocupação com a exposição dos filhos. Nem ela nem o pai, Rodrigo Hilbert, fazem publicidade ou capa de revista com os meninos.

"A gente tenta proteger bastante para não virar uns babaquinhas, uns bobinhos. Tem que tomar muito cuidado porque eles não entendem", disse a apresentadora em entrevista a Pedro Bial.

Fernanda, que atualmente mora nos EUA com a família, contou que o alerta acendeu quando ouviu uma história de um dos filhos. Os irmãos foram abordados por uma pessoa, que pediu uma foto. "A gente não estava junto. Eu perguntei para ele: 'Por que pediram uma foto?'. Ele respondeu: 'Mãe, porque sou famoso'. Aquilo me desceu muito quadrado", lembrou.

"Falei: 'A mamãe e o papai são conhecidos por consequência do nosso trabalho, da nossa luta de uma vida inteira. Vocês são conhecidos porque são nossos filhos'. A fama não pode ser gratuita."

Dilson Silva / AgNews
Grazi Massafera e Sofia em 2014 Imagem: Dilson Silva / AgNews
"Poupo minha filha da fama", disse Cauã Reymond, pai de Sofia, de 5 anos, do seu casamento com Grazi Massafera. A menina, no entanto, parece estar acostumada a ser flagrada com os pais por paparazzi. Em algumas fotos, ela já mostrou a língua, apontou e soltou um sorrisinho para as câmeras.

"Tem uma coisa muito difícil, que é ter orgulho do filho e, algumas vezes, querer exibir nossa cria em redes sociais. Mas sou cauteloso", explicou, também em entrevista ao "Conversa com Bial", no ano passado. "A Sofia é muito nova. Ela tem que fazer essa escolha."

"Ela é uma estrela"

De volta à Globo na novela de Walcyr Carrasco, Fernanda Rodrigues, mãe de Luísa, de 8 anos, e Bento, 3, tentou preservar ao máximo a primogênita. Não queria que ela seguisse a carreira na TV, mas não teve jeito. Aos poucos, Fernanda percebeu o brilho nos olhos da menina e o interesse com pelas gravações do "Fazendo a Festa", do canal GNT, apresentado pela atriz.

"Ela é uma estrela. Todo mundo fala do episódio do programa que a Luísa aparece. Ela ama ir, ela pede para participar, pede para marcar minha luz, ela ama. É muito dela... O dia que ela apresentou é o programa mais visto na internet", comentou a mãe coruja ao UOL.

Fernanda começou a carreira aos dez anos, na novela "Vamp" (1993), e quis adiar o quanto pode a entrada da filha no meio artístico.

"Não é que eu impedia, mas não botava pilha. Dizia: 'Talvez não seja o momento, é muito pequena, vamos esperar mais um pouco...' Mas não está tendo jeito, você vê que é dela, ela ama", avalia.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!