Topo

Nicole Bahls atua em "Paixão de Cristo": "Não sabia que Jesus sofreu tanto"

Nicole Bahls em cena do espetáculo Paixão de Cristo - Felipe Souto Maior/Divulgação
Nicole Bahls em cena do espetáculo Paixão de Cristo Imagem: Felipe Souto Maior/Divulgação

Gisele Alquas

Do UOL, em Fazenda Nova (PE)

29/03/2018 11h49

Nicole  Bahls  diz que ficou muito tensa ao receber o convite para atuar na "Paixão de Cristo", o maior espetáculo a céu aberto do mundo, que acontece até sábado (31) no Teatro Nova Jerusalém, na Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco. A ex-panicat, que interpreta a rainha Herodíades, conta que depois que integrou o elenco conheceu mais a história de Jesus: “Não sabia que ele tinha sofrido tanto. É muito triste reviver de perto tudo que Jesus passou”, afirma ela em entrevista ao UOL após o espetáculo, nesta quarta-feira.

Nicole, que já tinha atuado em cinema, ficou surpresa ao receber o convite para a peça: “Aceitei na hora. Minha primeira vez no teatro e já na Paixão de Cristo. Graças a Deus o elenco e a direção foram muito pacientes comigo. O Victor [Fasano, que interpreta o Rei Herodes] me ajudou muito”, afirma.

Para se preparar, ela contou com as orientações de uma coach e uma fonoaudióloga. Ela lembra que teve dificuldades no início por causa do sotaque. “Eu estava muito presa, por causa do sotaque paranaense carregado que eu tenho. Foi meio complicado para mim porque se eu não controlasse o sotaque, eu não dava a vida a personagem”, conta.

Paixão de Cristo estreia em Pernambuco - Felipe Souto Maior/Divulgação - Felipe Souto Maior/Divulgação
Nicole Bahls interpreta a rainha Herodíades
Imagem: Felipe Souto Maior/Divulgação
Nicole não conhecia a história de Herodíades e precisou pesquisar sobre a rainha. Na Bíblia, Herodes se casa com Herodíades, que era mulher de seu irmão, Tiago. No espetáculo, que revive os últimos dias de Jesus na Terra, Herodíades só aparece na cena do Bacanal ao lado de Herodes quando ele recebe Jesus já capturado pelos guardas do Templo. A personagem só tem duas falas, mas tem destaque pelo figurino luxuoso e pelas marcações em cena.

“Eu não conhecia a história dela e muitas outras da Bíblia que passei a conhecer pelo espetáculo. Aqui renovei minha fé. É muito emocionante. Não tem como entrar nesse teatro e sair a mesma pessoa. Não dá para explicar”.

Durante sua participação, o público grita pelo nome de Nicole, que a obriga ter mais concentração. "As pessoas são muito carinhosas comigo. Nunca imaginei na vida que fossem gritar meu nome em uma peça de teatro", emociona-se ela, que diz que muitos se surpreendem quando a vê em cena. “Ainda mais quando é um espetáculo bíblico porque a imagem de Nicole sempre foi associada como panicat”, afirma.

Depois da Paixão de Cristo, Nicole quer seguir com a carreira de atriz e sonha em fazer novela: "Para Deus nada é impossível. Quero me dedicar. Desde que comecei a atuar na peça meu telefone não para de tocar para fazer presenças vips. Me deu uma visibilidade muito grande", afirma.

A Paixão de Cristo 2018 ainda tem no elenco Renato Goes como Jesus, Rita Guedes como Maria Madalena, Tônico Pereira como Anás, Kadu Moliterno como Pilatos, entre outros. O espetáculo, que chega em sua 51 edição, já foi visto por mais de 3,8 milhões de pessoas.

Casamento para este ano

Nicole Bahls e o noivo, Marcelo Bimbi - Reginaldo Teixeira/CS Eventos Divulgação - Reginaldo Teixeira/CS Eventos Divulgação
Nicole Bahls e o noivo, Marcelo Bimbi
Imagem: Reginaldo Teixeira/CS Eventos Divulgação
Noiva do modelo Marcelo Bimbi, Nicole Bahls pretende se casar ainda este ano. Juntos há dois anos, o casal se conheceu em 2015 durante a final de "A Fazenda 8" na qual ele participou.

“Minha vontade de casar é mais que a dele. A gente já mora junto, mas quero usar véu e grinalda, com tudo que tem direito”, afirma ela, que pensa em ter filho logo. “Tenho 32 anos e quero muito ser mãe. Ele tem que parar de me enrolar”, diz, aos risos.

O casamento deve acontecer até o final do ano no hotel Copacabana Palace, no Rio.