Topo

Em "O Outro Lado do Paraíso", Mercedes se casa com Josafá

Mercedes sobe ao altar com Josafá - Globo/Raquel Cunha
Mercedes sobe ao altar com Josafá Imagem: Globo/Raquel Cunha

Do UOL, em São Paulo

30/03/2018 08h07

No jardim de sua casa repleto de convidados, Mercedes (Fernanda Montenegro) finalmente se casa com Josafá (Lima Duarte) em "O Outro Lado do Paraíso". Conduzida por Xodó (Anderson Tomazini), ela surge com um vestido bordado e sobe ao altar junto ao homem que ama, que não contém as lágrimas de emoção.

"Nem precisava contar. Todos sabem. Mas eu quero dizer por que resolvi casar, agora que soube que tava viúva...e podia pedir a bênção de Deus pra minha união com o Josafá, que é um companheiro de tanto tempo. Eu era pouco mais que uma menina quando conheci o Josafá. Eu me apaixonei", declara Mercedes aos convidados.

O avô de Clara (Bianca Bin) responde que a vidente sempre foi o amor de sua vida. "Meu sonho quando era mocinha sempre foi casar com o Josafá. Esse sonho ficou aqui, adormecido, a vida toda. A vida toda, Josafá. Eu resolvi casar porque os sonhos devem ser realizados. O meu sonho. O teu sonho. O sonho de todos vocês. Sonhos existem pra se tornarem vida. Esta é minha vida. Meu sonho. Eu e o Josafá. E eu quero que acreditem. O amor não tem idade", completa ela.

A avó de Cleo (Giovana Cordeiro) então decide entregar o primeiro pedaço do bolo para caetana (Laura Cardoso). "Cê fez parte da teia da minha vida, Caetana. Não era pra eu casar quando mocinha e me desviar da minha missão. Tudo acontece como tem que ser. Um dia eu tive mágoa de você. Hoje agradeço e ofereço a primeira fatia do meu bolo de casamento", diz a mística.

Lucy Alves fará uma participação especial na cena do casamento - Globo/Raquel Cunha - Globo/Raquel Cunha
Lucy Alves fará uma participação especial na cena do casamento
Imagem: Globo/Raquel Cunha
As cenas estão previstas para irem ao ar nesta segunda-feira (2) e contaram com 34 atores e 80 figurantes. A cantora Lucy Alves, que recentemente esteve no elenco de "Tempo de Amar", também marcou presença e embalou a sequência com a canção "Amor a Perder de Vista".

"É a primeira vez que toco num casamento na ficção. Adorei a oportunidade de ser testemunha de um momento tão lúdico da novela ao lado desses grandes atores", conta Lucy.