Topo

Leandra Leal e o marido comemoram dois anos da chegada da filha Julia

Leandra Leal com a filha, Júlia - Reprodução/Instagram
Leandra Leal com a filha, Júlia Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

01/04/2018 18h37

Leandra Leal não é de expor nas redes sociais, mas a global aproveitou a data festiva para comemorar os dois anos da chegada da filha Julia e relembrou o complicado processo que durou quase quatro anos.

"A tradição começou quando a nossa filha chegou e nossa família se transformou naquele dia. Eu e o Ale ficamos três anos e oito meses nesse processo (1 ano para o cadastro e 2 anos e 8 meses na fila da adoção). Eu confiei na vida. E não me arrependo dessa escolha, deu tudo mais que certo.", escreveu a atriz.

"Durante essa espera, eu li muitos livros sobre adoção, maternidade, conhecemos pessoas que também estavam na fila, que já tinham encontrado seus filhos, filhos que foram adotados... Num desses livros que eu li, uma família comemorava todo ano, no dia do encontro, a Festa da Família. E como a gente gosta de festa, abraçamos essa tradição. É festa para se comemorar estar junto, para comemorar esse amor incondicional, escolhido. Não é festa para dizer parabéns ou feliz data, e sim para dizer eu te amo", completou.

Ontem agradecemos e celebramos o milagre da vida, da união e do encontro na Festa da Família. Cada família, tem sua crença, religião, cultura, festas, celebrações... pra mim, o importante é ser família, e ser família é amor. A tradição da Festa da Família começou quando a nossa filha chegou e nossa família se transformou naquele dia. Eu e o Ale ficamos três anos e oito meses nesse processo (1 ano para o cadastro e 2 anos e 8 meses na fila da adoção). Confiantes, ansiosos, com e sem esperança, medrosos, excitados. Sem nenhuma pista. Mas eu tinha uma fé nesse processo todo, uma intuição que tínhamos que ficar nessa fila, que a nossa filha tb estava nessa fila e que a gente daria match. E que tudo daria certo. Eu confiei na vida. E não me arrependo dessa escolha, deu tudo mais que certo. Durante essa espera, eu li muitos livros sobre adoção, maternidade, conhecemos pessoas que tb estavam na fila, que já tinham encontrado seus filhos, filhos que foram adotados... Num desses livros que eu li, uma família comemorava todo ano, no dia do encontro, a Festa da Família. E como a gente gosta de festa, abraçamos essa tradição. Não é aniversário, ninguém renasceu naquele dia, a gente se encontrou. É festa para se comemorar estar junto, para comemorar esse amor incondicional, escolhido. Não é festa para dizer parabéns ou feliz data, e sim para dizer eu te amo. Ontem a Festa da Família foi muito especial, mesmo. Bem pequena. Eu não gosto muito de expor a vida da minha família, mas deu vontade de compartilhar para as outras famílias que também escolheram encontrar seus filhos dessa forma linda, milagrosa e louca, a maravilhosa Festa da Família! Feliz Páscoa a todos!

Uma publicação compartilhada por Leandra Leal (@leandraleal)

em