Fox transmitirá Libertadores e Copa em streaming independente da TV a cabo
Os brasileiros que não têm TV por assinatura poderão assistir à Copa do Mundo sem depender da transmissão da Globo. O Fox+, serviço de streaming independente da Fox anunciado nesta terça-feira (3), irá transmitir o campeonato ao vivo para seus assinantes.
De acordo com a emissora, os assinantes do novo serviço poderão assistir ao vivo a uma série de jogos além da Copa, como a Libertadores, a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e os campeonatos europeus.
A plataforma, que contará com todos os programas esportivos da Fox Sports, ainda trará outras competições esportivas, como NASCAR, Formula-E, Bellator e lutas de boxe.
Proximidade com a Copa do Mundo
Conforme explicou Michel Piestun, general manager do Fox Networks Group no Brasil, pesquisas conduzidas pela empresa mostraram que há grande demanda dos espectadores por seu conteúdo esportivo e que ele gera interesse em adquirir o serviço de streaming.
A proximidade da Copa do Mundo da Rússia, que começa no dia 14 de junho, também dá um empurrão bem-vindo. “A Copa do Mundo ajuda bastante. Foi uma combinação da demanda com o estar pronto tecnicamente, com a integração com as operadoras. A Copa do Mundo ajuda muito a divulgar o serviço, porque tem um interesse muito grande”, afirmou o executivo ao UOL.
A Fox ainda não tem, porém, uma estimativa de quantas pessoas devem aderir ao Fox+ para assistir ao campeonato. A emissora irá transmitir os 64 jogos da Copa, tanto pelo streaming quanto pelo Fox Sports.
O Fox+ deve estrear ainda este mês, ao valor de R$ 34,90. Ele será disponibilizado em diferentes dispositivos, como smartphones, tablets, computadores, SmarTVs, consoles de jogos, Chromecast e Apple TV. Segundo a empresa, o serviço “poderá ser contratado junto às principais operadoras de banda larga e telefonia móvel do país”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.