Topo

Leo Dias acusa produção e irmão de Sonia Abrão de atrapalhar link ao vivo

Léo Dias acusa produção do programa de Sonia Abrão  - Reprodução/SBT
Léo Dias acusa produção do programa de Sonia Abrão Imagem: Reprodução/SBT

Do UOL, em São Paulo

03/04/2018 18h32

Leo Dias acusou a produção do programa "A Tarde é Sua", da RedeTV!, de atrapalhar uma transmissão ao vivo realizada pelo "Fofocalizando", via Skype, nesta segunda-feira (2).

A confusão começou depois que o apresentador do SBT anunciou a entrevista exclusiva com a cantora Gretchen, direto de Mônaco, para falar sobre a polêmica capa da revista Veja Rio, mas o sinal caiu.

Em entrevista ao canal "Virei Jornalista", no Instagram, Leo Dias foi questionado por seguidores sobre o assunto. E não fugiu. Ele acusou a produção do programa concorrente de ter atrapalhado o "ao vivo" e sugeriu ainda a falta de caráter do irmão de Sonia  Abrão, Elias Abrão, que é o diretor do "A Tarde é Sua".

O que diz Leo Dias

"A Gretchen me ligou no sábado. Estava tudo marcado. Às 14h40 já estávamos conectados com ela. Comecei o programa, avisei que 'daqui a pouco' teríamos a live com a Gretchen, mas depois de um VT. Nesses dois minutos de VT, a produção da Sônia Abrão começou a interromper a nossa transmissão ao vivo. A produção começou a ligar pra ela. O nosso Skype começou a cair. Olha eu fiquei muito decepcionado. Me parece que eles estavam fazendo uma pauta sobre o 'BBB' e, de repente, começaram a falar sobre a Gretchen. Por quê? Porque havíamos anunciado. Fiquei bastante chocado. Eu nunca tinha passado por isso. Eu não sabia que a concorrência era tão grande. As pessoas não têm escrúpulo nenhum."

"Sinceramente, eu acredito que a Sonia Abrão nem saiba disso [o que aconteceu]. Eu acho que tudo passa pelo irmão da Sonia. E aí a gente entra na questão do caráter. E caráter, amor, a gente não compra no supermercado. Ou a gente tem, ou a gente não tem."

O que diz Sonia Abrão

Ao programa "Morning Show", da rádio Jovem Pan, Sonia Abrão desmentiu o colega e afirmou ter sido pega de surpresa com a polêmica. Ela garante ser amiga de Gretchen há muito mais tempo e ressalta a falta de maturidade do concorrente.

"É mentira, isso nunca aconteceu. A gente ia saber só pelo outro programa que a Gretchen estaria no ar? Desde que ela foi capa da Veja Rio todo mundo do segmento de cobertura artística estava atrás dela. Eu chamei a Gretchen no ar e não estou sabendo se é o primeiro, segundo, terceiro programa que ela está atendendo, não me interessa, me interessa levar a informação ao meu público sobre o assunto."

"Eu não preciso saber por outro programa, ir atrás, roubar uma matéria. Isso é muito imaturo, isso é muito infantil. Eu sou amiga da Gretchen, nós somos amigas, acho que antes dele nascer. O que eu ligar, ou a minha produção ligar e pedir pra ela, ela faz. Não tenho culpa se ela preferiu a gente, se realmente as coisas aconteceram nessas circunstâncias. Eu não sou acostumada com esse tipo de guerrinha, de concorrência, isso não faz parte do meu modo de ser profissionalmente. Talvez eu seja mais madura, quem sabe."

O UOL tentou contato com Sonia Abrão e Elias Abrão para comentar as palavras de Léo Dias, mas ambos optaram por não se manifestar.