"Luan Santana está parecendo o Cebolinha", brinca Sorocaba
A dupla Fernando e Sorocaba falou sobre a carreira e a ajuda que deu a Luan Santana em seu início no "The Noite" de segunda-feira (2). Os sertanejos disseram como fizeram com que a carreira dele decolasse e o que o impedia disso até então.
"O Luan Santana conhecemos dez anos atrás, nosso parceiraço. Agora está com o cabelo meio estranho, parecendo o Cebolinha. Ele era 'Luan Santana, o gurizinho'. Sempre que ele começava a acontecer vinha um artista maior e pegava as músicas dele. Fizemos um projeto que não falava de cachaça, focado no público teen e bombou. Foi o primeiro que esteve próximo da gente. Foi um dos primeiros momentos da música sertaneja de um artista ajudar de verdade o outro. Depois outros artistas passaram a fazer isso", contou Sorocaba.
Eles analisam os caminhos que o gênero percorreu nesses 10 anos em que estão na estrada. "Fizemos parte de um time de artistas que conseguiu fazer um trabalho bem bacana A linguagem do sertanejo mudou e acabou indo para os grandes centros, nas capitais, no litoral", avalia Sorocaba.
A relação com os fãs também se modernizou. "Hoje a gente tem um WhatsApp com fãs cadastrados e estamos sempre colocando lá as músicas pra ver o que eles acham". Elas já os surpreenderam. "Teve uma vez que uma fã se escondeu no bagageiro do ônibus. O motorista estava guardando as coisas e achou ela lá", revelou Fernando.
Milharal
Os dois contam ainda uma história curiosa da gravação do DVD "Sou do Interior", em Holambra (SP). "Quando a equipe falou que ia ser para o Fernando e Sorocaba o homem não acreditou muito. Depois, como ele não sabia o quanto ia destruir do milharal dele, fomos obrigados a comprar o milharal do homem", explica Sorocaba.
"No primeiro DVD, 'Bala de Prata' passamos por um susto porque deu uma tempestade no dia, deu o maior trabalho pra fazer funcionar tudo, tinha molhado. Depois daquele dia prometemos não gravar mais a céu aberto. E não estamos cumprindo", diverte-se Fernando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.