Topo

Famosos

"Luan Santana está parecendo o Cebolinha", brinca Sorocaba

Gabriel Cardoso/SBT
Fernando e Sorocaba participaram do "The Noite" Imagem: Gabriel Cardoso/SBT

Colaboração para o UOL

03/04/2018 07h30

A dupla Fernando e Sorocaba falou sobre a carreira e a ajuda que deu a Luan Santana em seu início no "The Noite" de segunda-feira (2). Os sertanejos disseram como fizeram com que a carreira dele decolasse e o que o impedia disso até então.

"O Luan Santana conhecemos dez anos atrás, nosso parceiraço. Agora está com o cabelo meio estranho, parecendo o Cebolinha. Ele era 'Luan Santana, o gurizinho'. Sempre que ele começava a acontecer vinha um artista maior e pegava as músicas dele. Fizemos um projeto que não falava de cachaça, focado no público teen e bombou. Foi o primeiro que esteve próximo da gente. Foi um dos primeiros momentos da música sertaneja de um artista ajudar de verdade o outro. Depois outros artistas passaram a fazer isso", contou Sorocaba.

Eles analisam os caminhos que o gênero percorreu nesses 10 anos em que estão na estrada. "Fizemos parte de um time de artistas que conseguiu fazer um trabalho bem bacana A linguagem do sertanejo mudou e acabou indo para os grandes centros, nas capitais, no litoral", avalia Sorocaba.

A relação com os fãs também se modernizou. "Hoje a gente tem um WhatsApp com fãs cadastrados e estamos sempre colocando lá as músicas pra ver o que eles acham". Elas já os surpreenderam. "Teve uma vez que uma fã se escondeu no bagageiro do ônibus. O motorista estava guardando as coisas e achou ela lá", revelou Fernando.

Milharal

Os dois contam ainda uma história curiosa da gravação do DVD "Sou do Interior", em Holambra (SP). "Quando a equipe falou que ia ser para o Fernando e Sorocaba o homem não acreditou muito. Depois, como ele não sabia o quanto ia destruir do milharal dele, fomos obrigados a comprar o milharal do homem", explica Sorocaba.

"No primeiro DVD, 'Bala de Prata' passamos por um susto porque deu uma tempestade no dia, deu o maior trabalho pra fazer funcionar tudo, tinha molhado. Depois daquele dia prometemos não gravar mais a céu aberto. E não estamos cumprindo", diverte-se Fernando. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!