Topo

"Minha infância foi marcada pela violência, cresci revoltada", diz Joelma

Joelma com a apresentadora Cátia Fonseca  - Divulgação/Band
Joelma com a apresentadora Cátia Fonseca Imagem: Divulgação/Band

Do UOL, em São Paulo

03/04/2018 13h14

A cantora Joelma revelou para Cátia Fonseca que sua infância não foi fácil. Com o pai alcoólatra violento, a ex-vocalista do Calypso contou que a mãe foi obrigada a sustentar sozinha o marido e os sete filhos.

“Minha infância foi muito marcada pela violência. Meu pai era muito violento por causa da bebida. Eu cresci muito revoltada, com raiva”, disse ela, emocionada, ao “Melhor da Tarde”, na Band.

Joelma afirmou ainda que antes de gravar seu primeiro DVD solo, ela tomou uma atitude que a fez se sentir melhor: “Eu liguei para ele e pedi perdão, por mim e por ele. E ele disse que ele é que precisava pedi perdão... Quando você perdoa é você que ganha, porque você consegue ser feliz e eu disse: ‘ninguém vai me impedir de ser feliz”.

Sem citar o ex-marido, o guitarrista do Calypso, Ximbinha, e o tumultuado fim do casamento, em 2015, Joelma deu sua opinião sobre o que leva o fim de um relacionamento. “Não é só violência doméstica, todo tipo de agressão que leva ao fim do relacionamento. Eu descobri que, faça o que você quiser, você não vai conseguir mudar ninguém. Se você tentou mudar a pessoa, não só por você, por sua família e tudo que está em jogo, e você vê que não tem jeito, aí é com Deus mesmo”, dispara.

Joelma e o namorado, Alessandro Cavalcante. - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Joelma e o namorado, Alessandro Cavalcante
Imagem: Reprodução/Instagram

Depois da turbulência com o fim do casamento de 18 anos, Joelma se recuperou e vive uma ótima fase profissional e pessoal. Ela namora há um ano e dois meses o empresário, Alessandro Cavalcante.

“Eu chutei a barraca toda, mas tem que ser assim. Às vezes você tem que tomar essa decisão, mas não é de um dia para o outro. Já estava fazendo mal para as pessoas a minha volta, as pessoas que eu amava...Eu estava um caco, uma morta viva. Aí falei: ‘vou correr atrás e posso sim conquistar’. Deus colocou a minha volta uma legião de anjos”, emociona-se, e falou do namorado:

“Conheci no dentista, não esperava, não queria muito naquele momento. Fazia dois anos [da separação], mas não queria arriscar. Queria a pessoa certa, na hora certa. Eu morava no Recife e ele no Rio de Janeiro. Ele me conquistou com muita conversa. Tem que conhecer muito a pessoa, a família da pessoa. Ficamos nos falando durante um mês pelo telefone. Tínhamos amigos em comum”.

Joelma ainda revelou o sonho de ser ser mãe novamente. “Eu não estou grávida, ainda! Me perguntaram se pretendia ter outro filho e disse, ‘por que não?’. Ainda penso em casar, sou mulher para casar. Vou casar sim de novo, não sei se de noiva. Não tem data nada, mas é o que eu quero”, contou.