Topo

Alice Wegmann reflete sobre trabalho na TV e diz não ser rainha do glamour

Alice Wegmann - Reprodução/Instagram
Alice Wegmann Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

04/04/2018 08h40

Na expectativa pelo lançamento da supersérie "Onde Nascem os Fortes", a atriz Alice Wegmann postou um texto no Instagram em que reflete sobre seu trabalho e ser protagonista em uma atração tão vista da Globo.

" Tenho recebido mensagens lindas sobre as chamadas da supersérie e gostaria de compartilhar uma coisa aqui. De vez em quando me bate um medo danado de me distanciar de quem eu sou. ser atriz coloca a gente numa evidência que me apavora. andei pensando nisso desde o carnaval que passei na Bahia esse ano. quando tava no meio da pipoca, olhei pra cima e pensei: ano que vem, quero estar aqui de novo. digo, aqui mesmo, no meio dessa gente toda, suada desse mesmo jeito, sem me preocupar se o glitter tá cagando demais a minha cara", falou ela.

Em outro momento, afirmou ter hábitos totalmente comuns e que gosta deles assim.

"Essa coisa de ser atriz engloba uma outra coisa das pessoas acharem que a gente tem sempre que estar uma fada rainha do glamour. Rapaz. Eu gosto de sentar no chão da casa dos outros. eu tenho cecê às vezes. e eu não vou usar salto se eu não quiser, no dia. Tirar foto é muito legal quando pedem com carinho. mas não tanto quando fazem isso sem te pedir, ainda mais quando você tá comendo um temaki. e acho que tudo bem não gostar disso. Tenho vinte e dois anos e uma vida inteira pela frente, e tenho medos, tenho inseguranças, mas tenho um encantamento pela vida e uma vontade de mudar as coisas e tocar as pessoas e ser feliz e fazer os outros felizes também", ponderou.

Por fim, ela refletiu sobre a importância de cada um não deixar de ser quem é. "Tá chegando perto de mais uma estreia, talvez a que mais me deixou ansiosa até hoje, e revi com um amigo uma cena de Rei Leão em que o Mufasa fala pro Simba: 'nunca esqueça de quem você é'. Acho que essa frase vale pra todo mundo, e por isso resolvi escrever aqui.Mais legal que ser protagonista de novela é ser protagonista da própria vida e poder decidir o que se quer ser. E eu escolho ser livre", concluiu.