Topo

Brissa prepara carne crua e deixa "MasterChef": "Sou uma vencedora"

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 00h36

Brissa errou no ponto da carne e, por isso, foi eliminada do "MasterChef", da Band, nesta terça-feira (3). A psicóloga que está desempregada apresentou uma carne de porco crua e um prato repleto de defeitos, conforme explicou o chef Erick Jacquin, um dos jurados que determinou a sua eliminação.

"Os dois pratos têm muito defeitos, mas, hoje, eu vou mandar apenas uma embora. Só uma. E por pouco. E sabe por quê? Por diferença no ponto de carne. É por isso que a Brissa vai deixar o 'MasterChef', hoje", anunciou Jacquin.

Brissa deixou o reality show chorando, mas reagiu com certa serenidade. "Eu sou muito grata por ter feito parte disso [o programa]. Então, acho que sou uma vencedora, valeu muito a pena", disse ela, antes de deixar a atração. 

Nesta terça-feira, os cozinheiros encararam a segunda Caixa Misteriosa da temporada. Eles tiveram de escolher com o que queriam cozinhar: milho ou coco. A partir do ingrediente escolhido, aí sim, seriam desafiados a preparar um prato salgado ou doce com ele em destaque. Quatro melhores foram escolhidos pelos chefs.

Na prova seguinte, os 15 piores cozinheiros tiveram de preparar uma receita com os ingredientes que normalmente são encontrados nas geladeiras dos jurados Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin --cada chef escolheu o seu produto e os colocou em sua geladeira.

Eliane e Brissa foram apontadas como as piores, mas só uma deixaria o reality show: neste caso, saiu Brissa.

Na semana anterior

Tereza preparou uma "coxinha de vento", sem recheio, e por isso deixou o "MasterChef Brasil" na semana passada. A pernambucana foi a segunda eliminada do reality show gastronômico, nesta 5ª temporada. Ela deixou a atração depois de perder a disputa para Rui.