Topo

Cristiana Oliveira relembra fuga aos 16 e diz: "Tudo que tenho devo a Juma"

Cristiana Oliveira na novela "Pantanal" - Divulgação
Cristiana Oliveira na novela "Pantanal" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 06h51

Cristiana Oliveira falou de sua luta contra a balança na adolescência e seu trabalho mais marcante na TV no "The Noite" de terça-feira (3). A atriz, que está em cartaz com a peça “Feliz Por Nada", não esconde o carinho por Juma Marruá, personagem da novela "Pantanal" (1990).

"A Juma me eternizou, eu adoro. Tudo que eu tenho hoje eu devo à Juma. Ela que me deu estabilidade financeira, que me fez ser conhecida. Ou eu vou me sentir mal por causa disso e achar que só consideraram essa personagem importante, e fiz outras mulheres fortes, ou eu sou grata", conta.

Ela recorda como conquistou o papel. "Nunca tinha feito nada e o Jayme [Monjardim, diretor] falou: 'você já se olhou no espelho? Seu olhar é doce'. Queria fazer a Juma, me apaixonei por ela. Eu sabia que a Juma era minha. Tinha que ser minha. Fiz daquele jeito que era muito intuitivo".

Antes de se encontrar como atriz, no entanto, rolaram alguns perrengues.  "Eu era muito livre, muito independente. Fugi com 16 anos.  (...) Eu tinha engordado muito, 40 kg. Fugi porque não queria que meus colegas me viessem daquele jeito. Tinha sido bailarina, sempre magrinha, e de repente...".

Hoje ela identifica o motivo. "Teve uma justificativa, que hoje acho idiota, que foi uma cirurgia de amígdala. Fiquei meio deprimida e comecei a comer, comer, prato de estivadora. Fui num supermercado, expliquei minha situação e consegui uma vaga de caixa", detalha.

Atualmente a atriz se coloca nos lugar dos pais. "Eles ficaram um mês sem saber de mim. Hoje que sou mãe e avó, eu precisei ser mãe pra entender o que eu fiz com meus pais".