Topo

MC Carol é agredida e ameaçada por ex com facão: "Falava que ia me matar"

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

04/04/2018 08h57

MC Carol de Niterói, 24 anos, foi agredida e ameaçada de morte pelo ex-marido, Alecxsandro Oliveira, na madrugada desta quarta-feira (4). A cantora prestou queixa na 76 DP (Niterói) e ele foi preso em flagrante.

Segundo Carol, ela colocou cercas elétricas e correntes em sua casa, localizada em Matapaca, Niterói, desde que se separou, em janeiro deste ano. Alexsandro pulou a cerca e invadiu a casa dela com um facão.

"Ele entrou me agredindo muito, falou que não levou choque à toa e o tempo todo me falando que ia me  matar. Ele puxava meus cabelos, dava na minha cara, me batia com o facão, deu tapas no meu peito. Ele me jogou no chão. Quando vi que ele ia enfiar o facão em mim, entrei numa briga corporal com ele. Foi nessa que machuquei um pouco a mão. E aí consegui me trancar no banheiro e meu amigo que conseguiu fugir, chamou a polícia", contou ela ao UOL na manhã desta quarta.

Segundo informações da polícia, "a vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal para realização de exames periciais cabíveis, onde foram constatadas feridas puntiformes nas mãos e escoriação superficial nos joelhos".

Alexsandro disse em depoimento que os ferimentos das mãos ocorreram pois a própria vítima, por temer que ele utilizasse a faca,  pegou o objeto e jogou para longe do alcance dele, ferindo assim suas mãos.

O autor foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal, previsto na Lei 11.340/06, e ameaça, e encaminhado ao presídio.

A cantora explicou que desde que se separou, entrou com uma medida protetiva contra o ex, mas retirou a mesma depois que ele a convenceu dizendo que não faria nada. Carol e Alecxsandro ficaram juntos durante 6 anos.

"Ele estava me ameaçando e aí quando ele soube da medida protetiva, ele parou de ameaçar, falou que estava trabalhando, que estava de boa, que não ia fazer nada contra mim, que não tinha coragem, que não ia acabar com a vida dele. Aí, eu não levei a frente a medida. Então botei corrente e cerca elétrica na casa toda".

Ao deixar a delegacia, a cantora desabafou ao saber que o ex irá responder apenas por lesão corporal. "Meu ex não vai responder por tentativa de homicídio, quer dizer, você entra na casa de alguém com um facão na mão, tenta matar a pessoa. Tive que entrar numa luta corporal para não ser morta, minha mão é a prova, e... lesão corporal, não é tentativa de homicídio, esse é o país que a gente vive".

Mais cedo, Carol usou sua conta no Instagram para contar que foi agredida por seu ex.

"Hoje pela primeira vez apanhei de um homem. Hoje pela primeira vez consegui lutar com um homem com um facão na mão. 4h da manha meu ex pulou a cerca elétrica e tentou me matar de facão. E o álibi dele é que eu estava postando vídeos e fotos na piscina! Se eu sinto vergonha? Não. Porque a gente nunca sabe o bicho disfarçado que pode entrar na nossa vida. Denuncie sempre", desabafou ela.

Nos comentários, os fãs demonstraram preocupação e cantora. "Que bom que você está bem. E agora é ir atrás de justiça. Não é possível o que as mulheres passam no Brasil", falou uma. "Carol, que tenso. Nossa, não consigo imaginar. E como esse monstro está solto?", perguntou outra. "Mulher, tu é grandiosa e forte!!! Espero que você fique bem e que esse infeliz pague pelo que fez", escreveu mais uma.

Em 2015, Carol participou do reality show "Lucky Ladies", exibido na Fox Life, e contou sobre o relacionamento abusivo. Ela disse que o marido a trancava em casa e era muito ciumento.

Em 2015, Carol participou do reality show "Lucky Ladies", exibido na Fox Life, e contou sobre o relacionamento abusivo. Ela disse que o marido a trancava em casa e era muito ciumento.