Topo

Porchat reúne ex-VJs: "A internet acabou com a MTV", diz Edgar

Programa do Porchat reúne ex-VJs da MTV Sabrina, Edgard, Max Fivelinha e Marcos Mion - Divulgação
Programa do Porchat reúne ex-VJs da MTV Sabrina, Edgard, Max Fivelinha e Marcos Mion Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

04/04/2018 07h03

Sabrina Parlatore, Edgard Picolli, Max Fivelinha e Marcos Mion, quatro dos vários VJs que passaram pela MTV entre 1990 e 2010, relembraram a época no "Programa do Porchat" de terça-feira (3). O quarteto ressalta a importância que teve para aquelas gerações.

"A gente tinha uma conexão direta com o público jovem. Era um canal com várias personalidades e cada VJ cumpria uma função desse espectro do mundo jovem. Hoje quem faz isso é o youtuber", falou Edgard, ao que Sabrina concorda. "Era a única emissora, ou uma das pouquíssimas emissoras, segmentadas para jovens da época. Todos os jovens do Brasil acessavam ali".

Segundo Mion, as pessoas lembram com saudade. "Quem assistiu ficou marcado para sempre, toda a geração que consumiu TV e cultura pop. Nunca mais vai acontecer, era um período mágico do tempo onde tudo acontecia ali. Éramos a única fonte de informação de música pop para as pessoas. Não tinha Google, a gente lia as revistas gringas".

Edgard opina o que pode ter levado a emissora a entregar os pontos na época. "A internet acabou com a MTV. O final dela é muito em decorrência do surgimento e da massificação via internet globalizada", aposta, e Sabrina faz coro. "Hoje em dia você assiste o clipe que quiser a hora que quiser pelo celular, são outros tempos".