Topo

"As pessoas comem fígado e reclamam que eu como placenta?", diz Bela Gil

Bela Gil participa do "Mariana Godoy Entrevista", na RedeTV! - Divulgação/RedeTV!
Bela Gil participa do "Mariana Godoy Entrevista", na RedeTV! Imagem: Divulgação/RedeTV!

Do UOL, em São Paulo

06/04/2018 15h08

Bela Gil disse que as pessoas pegam “muito no seu pé” pelo estilo de vida saudável que ela faz questão de compartilhar em público. A apresentadora, que assumiu que já ter comido a placenta de sua segunda gravidez, diz que esse assunto sempre “vem à tona”.

“Todo mundo ficou muito chocado por uma falta de conhecimento da prática, porque isso é muito normal e natural para muita gente. As pessoas comem coração de galinha, fígado de boi e reclamam que eu como minha placenta?”, questiona ela em entrevista ao “Mariana Godoy Entrevista”, que vai ao ar nesta sexta-feira (6), às 23h, na RedeTV!

O vídeo que mostra o parto humanizado de Nino, seu segundo filho, tem mais de 600 mil visualizações no Youtube. Bela também falou sobre o preconceito que há quando o assunto é dar à luz em casa. “Normalmente a gente acha que uma mulher que tem parto domiciliar é corajosa, teve sorte, quando, na verdade, o corpo humano é uma máquina perfeita. Então a maioria das pessoas está apta a ter um parto natural”, afirmou Bela, que acaba de lançar seu livro “Bela Maternidade”.

Bela também contou que em sua casa “não entra leite condensado”, mas que não proíbe a filha de comer comidas gordurosas. “Ela sabe, por exemplo, que não vai ter uma noite de brigadeiro em casa, lá não entra leite condensado, então isso não existe para a gente. Acho que a gente tem que dar um pouco de disciplina para as crianças...Não precisa ter aversão a verduras, e também pode comer um bolinho numa festa”, explicou.