Ator Osmar Prado discursa ao lado de Lula e ganha elogios do ex-presidente
Osmar Prado participou neste sábado (7) do discurso de Lula em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP). O ator foi convidado pelo ex-presidente para ir à frente do carro de som, onde vários políticos e personalidades acompanhavam o ato político. Foi o primeiro discurso público de Lula desde que sua prisão foi decretada.
Ao chamar o ator, o ex-presidente relembrou do personagem Tabaco, da novela da Globo "Roda de Fogo", de 1986. "O Tabaco marcou a minha vida", revelou Lula sobre o papel de Osmar Prado que era motorista do empresário Renato Villar (Tarcísio Meira), o protagonista da trama. De tanto sucesso com o público, o personagem de Osmar Prado acabou ganhando até mais destaque na novela na época.
Osmar Prado então pediu a palavra ao ex-presidente, pegou o microfone, e falou mais sobre seu antigo personagem durante o ato político. "O Tabaco tinha três mulheres. Então pedi para o autor (Lauro César Muniz) que no final ele fosse traído. Porque todo traidor um dia é traído", destacou o ator de 70 anos, que segurava uma máscara com o rosto de Lula.
Lula não economizou elogios a Osmar. "Tem uma posição política extraordinária [...] É com essa gente que vamos construir a nova política do nosso país", disse o ex-presidente, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
O ator Aílton Graça também estava no Sindicato dos Metalúrgicos, no ABC Paulista, e acompanhou o discurso ao lado de Osmar e Lula. O ato foi convocado em homenagem à ex-primeira dama Marisa Letícia, que se estivesse viva faria aniversário neste sábado (7).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.