Topo

De lingerie, Samara Felippo afirma: "Me desconstruindo"

Samara Felippo - Reprodução/Instagram/sfelippo
Samara Felippo Imagem: Reprodução/Instagram/sfelippo

Colaboração para o UOL

10/04/2018 07h47

A atriz Samara Felippo ousou em uma foto compartilhada nesta segunda-feira (9) no Instagram em que aparece de lingerie. Na legenda, afirmou estar em desconstrução.

"Não é pra mim esse negócio  de ser imutável. Eu quero é transitar  entre meus descaminhos, me transformar,  reconhecer meus instintos. Tô me desconstruindo, eu sou um universo se expandindo", escreveu ela na legenda.

Nos últimos tempos, Samara aproveita sua influência para falar sobre aceitação feminina. Recentemente, a mãe de Alícia e Lara conta que já perdeu trabalhos e passou muito tempo tentando emagrecer para se encaixar num padrão de beleza irreal, recorrendo a dietas e até procedimentos estéticos que hoje considera desnecessários.

"Venho acompanhando com orgulho muitos movimentos femininos/feministas em prol da libertação da mulher. Um deles é a cultura do corpo perfeito.
Comecei na TV aos 18 anos, a vida TODA lutei contra a balança, tomei remédios, tive efeito 'sanfona', fiz todas as dietas, entrei e saí de academia, sofria quando minha imagem na TV parecia 'fora do padrão', quando um diretor me pedia para emagrecer sem qualquer propósito, apenas para ficar 'melhor' no vídeo. Sofri quando aos 15 anos fui rejeitada de uma agência de modelos por ter o quadril 'largo demais'", lembrou ela.