Topo

"Lula livre, fora Temer", dispara Fábio Assunção em lançamento de série

Fábio Assunção será Ramiro na supersérie "Onde Nascem os Fortes" - Estevam Avellar/Globo
Fábio Assunção será Ramiro na supersérie "Onde Nascem os Fortes" Imagem: Estevam Avellar/Globo

Gisele Alquas

Do UOL, em Lajedo do Pai Mateus (PB)

10/04/2018 07h24

Fábio Assunção não esconde suas preferências políticas. De esquerda, o ator soltou um “Lula Livre, Fora Temer”, durante o lançamento da supersérie da Globo “Onde Nascem os Fortes”, que aconteceu nesta quarta-feira (9) em Lajedo do Pai Mateus, no Sertão da Paraíba. Em conversa com jornalistas sobre seu personagem, Ramiro, um juiz de caráter duvidoso, Assunção contou que se inspirou no momento em que o Brasil está vivendo.

"O Ramiro é uma figura misteriosa, ele tem um poder de manipulação, de controle. O Plínio (Enrique Diaz, que faz um delegado corrupto) é a a polícia, o Ramiro é o judiciário. O Brasil é um bom paralelo, estamos no momento bom de traçar paralelo. Sem querer entrar em política, mas Lula livre, fora Temer", disparou Assunção, aos risos.

Em "Onde Nascem os Fortes", Ramiro é o juiz do sertão. É rival de Pedro (Alexandre Nero) e não mede esforços para derrubar o inimigo.

Questionado pela reportagem se está namorando - o site Glamurama noticiou que o ator está com a atriz Maria Ribeiro - Fábio Assunção desconversou e, sorrindo, respondeu: "Vocês sempre deixam essas perguntas por último. Olha, estão mandando a gente embora". Com a insistência da reportagem, o ator abriu outro sorriso e limitou-se a dizer: "Estou feliz".

História forte, elenco emocionado

A equipe de "Onde Nascem os Fortes" - João Miguel Júnior/Globo - João Miguel Júnior/Globo
A equipe de "Onde Nascem os Fortes"
Imagem: João Miguel Júnior/Globo
Durante o lançamento de “Onde Nascem os Fortes”, que aconteceu em um hotel em Lajedo do Pai Mateus, o elenco ficou emocionado com clipe da novela, marcado por cenas tensas, violentas e muitos conflitos. Patrícia Pillar, que vive Cássia, era uma das mais animadas. Ela gritava e sorria a cada nome anunciado pelo diretor da trama, José Luiz Villamarim. O elenco, que está há quatro meses no sertão, demonstrou entrosamento.

Com personagens marcantes e cenários e paisagens de tirarem o fôlego em Lajedo e na pequena cidade de Cabaceiras, “Onde Nascem os Fortes” conta a história de Hermano (Gabriel Leone) e Maria (Alice Wegman), que se apaixonam, mas uma briga envolvendo o pai dele, Pedro (Alexandre Nero) os impede de continuarem juntos. Maria acusa Pedro de ser o responsável pelo desaparecimento do irmão gêmeo, Nonato (Marco Pigossi).

O elenco conta ainda com Enrique Diaz, Debora Bloch, Fábio Assunção, Zé Dumont, Jesuíta Barbosa, Maeve Jinkings, Carla Salles, entre outros.

De autoria de George Moura e Sergio Goldenberg, a novela estreia dia 23, às 23h.