Topo

Andressa faz ceviche com defeitos e deixa "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

11/04/2018 00h49

Andressa foi a quarta eliminada do "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (10). Segundo avaliação dos chefs, a empresária do ramo de moda não soube ter "cuidado" com o ceviche --um prato típico da culinária peruana-- e por isso deixou o programa.

"Estou bem decepcionado e triste com os pratos que a gente comeu, esperava mais", iniciou Fogaça. "Você, Andressa, teve 30 minutos [para o preparo], prometeu um ceviche, mas aí vem você com três bolinhas de abobrinhas, abacate, um atum mal cortado. Houve falta de cuidado", reclamou o chef, para logo depois anunciar a sua eliminação.

Já do lado de fora do estúdio, Andressa admitiu que o tempo foi crucial para a sua saída da atração. "Foi muito desestabilizador. Tive apenas 30 minutos", disse ela. "É muito difícil receber a notícia [da eliminação]. Eu sei cozinhar bem, mas realmente, para ganhar esse jogo, é preciso estar concentrado", admitiu. "Mas não desisti da cozinha. Espero que apareçam novas oportunidades. E se aparecer, certamente agarrarei com muita força", finalizou.

No programa desta terça, os cozinheiros enfrentaram a maior prova da história do "MasterChef Brasil", conforme foi anunciado. Divididos em dois times --azul e vermelho--, os competidores serviram 300 convidados que assistiram a um show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo.

Venceu a equipe vermelha, que soube equilibrar o baião de dois.

Já a equipe perdedora, a azul, foi encaminhada automaticamente para o desafio seguinte: preparar um prato com o rei dos mares, o atum. A dificuldade foi ainda maior, tendo em vista que cada cozinheiro teve tempos diferentes para preparar seu respectivo prato.

Na avaliação dos chefs, Andressa, Angélica e Aristeu foram os três piores da noite.

Desgaste?

Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, após 8 diferentes edições, "Masterchef" ele parece já dar visíveis demonstrações de cansaço para o telespectador. Os dados apontam não apenas uma queda de interesse de público em São Paulo e Rio, mas em várias outras capitais.

O programa costumeiramente fica em quarto lugar --que é a posição natural da Band no ranking das TVs abertas. Em edições anteriores, porém, chegou a ficar várias vezes em terceiro.

Na semana passada

Brissa errou no ponto da carne e, por isso, foi eliminada do reality show, na semana passada. A psicóloga que está desempregada apresentou uma carne de porco crua e um prato repleto de defeitos, conforme explicou o chef Erick Jacquin, um dos jurados que determinou a sua eliminação.