Topo

Figurante de 70 anos diz que foi a 12 paredões do BBB18 e ganhou só lanche

Dona Maria da Penha  diz que não lembra as palavras de Jéssica ao pé do ouvido na saída do Paredão com Kaysar - Reprodução/TV Globo
Dona Maria da Penha diz que não lembra as palavras de Jéssica ao pé do ouvido na saída do Paredão com Kaysar Imagem: Reprodução/TV Globo

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

11/04/2018 18h36

Ela estava entre os amigos e família do Kaysar e até recebeu um abraço carinhoso de Jéssica, que a confundiu com uma parente do sírio na saída do “BBB18”, nesta terça-feira (10), mas Maria da Penha Oliva de Araújo nunca esteve na Síria nem em Curitiba, onde mora o brother. Também nunca o viu pessoalmente e a única coisa que o aproxima do garçom é uma camisa estampada com a foto do participante do reality show. 

“Fui a todos os paredões e ganhei as camisas da família. A cada paredão eu levo uma para ficar na torcida. Nessa última eliminação, a produção me colocou na frente e aí ficou parecendo que era da família, mas não sou. Eu era e sou convidada para ficar na plateia”, explicou dona Maria, que negou ser figurante e até paga do próprio bolso o carro, que custa R$ 120 ida e volta, para levá-la aos Estúdios Globo em dia de eliminação.

“Não ganho nada. Só o lanche”, afirma.

Assustada com a repercussão e também temendo ser vetada nos próximos paredões, a dona de casa jura que não lembra das palavras que Jéssica sussurrou no seu ouvido. “Ela falou tão baixo que eu não escutei direito, mas sei que ela me chamou de avó, vozinha. Me deu um abraço muito carinhoso e a única coisa que eu fiz foi dizer que a amava”, diz.

Moradora da Penha, bairro da zona norte do Rio, Maria da Penha também é assistente de palco do extinto "Tudo pela Audiência", do Multishow, apresentado por Tatá Werrneck e Fábio Porchat. Ganhou dos dois humoristas o apelido de Pepeca, que pegou e já foi incorporado até pela família. "Ninguém mais me chama pelo nome. É Pepeca pra lá, Pepeca pra cá", debocha a mãe de três filhos e avó de oito netos.

Falando em Fábio  Porchat, o apresentador da Record foi um dos muitos que reconheceram Maria da Penha, a Pepeca na torcida do Kaysar causando o maior rebu nas redes sociais. "Não esperava por essa confusão toda. O Porchat até mandou uma mensagem me perguntando se eu estava morando agora na Síria". 

E quem ela quer ver campeão do "BBB18" ? "Kaysar."