César Tralli publica homenagem à irmã: "Ela era feliz com pouco"

César Tralli prestou homenagem à irmã caçula, Gabriela Tralli, portadora da Síndrome de Noonan, síndrome rara de origem genética, morta no último sábado (7) aos 40 anos. A mensagem foi publicada pelo apresentador do "SP1", telejornal local da Globo em São Paulo, em seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira (12).
"Saudade Eterna. Ao longo dos seus 40 anos, minha irmã portadora da síndrome de Noonan me ensinou tanta coisa importante. Lições de vida que agora reverberam com mais intensidade dentro de mim. Com a Gabi, aprendi a ser mais tolerante, mais amoroso, mais generoso, mais humilde, mais sereno, mais resiliente, mais verdadeiro. Ela estava sempre bem. Se alegrava com pouco. Um cafezinho, uma pilha nova para seu inseparável radinho, uma simples volta no quarteirão...Ela era feliz com pouco. Bastava que tivesse nosso amor e nossa atenção. Neste momento de profunda dor, peço a Deus todos os dias: me torne uma pessoa cada dia melhor. Gabi tinha muitos valores de vida. Essa é a maior herança que minha irmã deixa para todos nós. Ela foi de uma grandeza infinita dentro de todas as suas limitações."
Segundo o colunista do UOL Ricardo Feltrin, desde criança, Tralli fez o papel de guardião da irmã. Apesar de saber da impossibilidade de cura, o jornalista fez o possível para dar à irmã a melhor condição de vida possível.
Com exceção do período em que foi correspondente no exterior, Tralli procurou nunca se afastar muito dela fisicamente.
Esse cuidado integral com a irmã foi um dos motivos para que nos últimos anos ele não se esforçasse em ascender dentro da emissora, como ser substituto ocasional na bancada do “Jornal Nacional”, por exemplo. Isso porque o “JN”, por exemplo, é gravado no Rio, e ele sempre evitou ficar longe de casa, para o caso de qualquer emergência. E foram muitas emergências e crises nos últimos anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.