Topo

Reality shows

Geovanna Tominaga desbanca rivais na final e vence "Dancing Brasil"

Edu Moraes/Record
Geovanna Tominaga vence "Dancing Brasil" Imagem: Edu Moraes/Record

Do UOL, em São Paulo

12/04/2018 00h24

Geovanna Tominaga desbancou Raíssa Santana  e Bárbara Borges (segundo e terceiro lugares, respectivamente) e venceu a temporada de "Dancing Brasil", da Record, nesta quarta-feira (11). Ela foi eleita a campeã graças à votação popular, com 34,82%, e com isso levou o prêmio de R$ 500 mil. Já o seu parceiro, o bailarino Teo, conquistou um carro 0 km.

Apresentadora, jornalista e atriz, Geovanna Tominaga tem 37 anos e iniciou a carreira artística ao lado de Angélica no "Clube da Criança", na extinta TV Manchete. Na Globo, foi repórter do "Mais Você" e apresentou os programas "Hipertensão", "TV Globinho" e "Vídeo Show", quando foi destratada por Susana Vieira ao vivo. Atuou em algumas novelas.

Na final, nesta quarta, as três dançaram sozinhas ou com os seus respectivos pares, e as outras duplas que já tinham sido eliminadas também voltaram ao programa para fazer uma participação especial. No último bloco, Xuxa Meneghel anunciou ainda a próxima temporada do reality show de danças da Record.

"Por que 'Dancing Brasil' não decola?"

Segundo análise feita pelo colunista do UOL Mauricio Stycer, "Dancing Brasil" é o programa mais bem produzido da Record. A troca de dia, de segunda para quarta, segundo ele, pareceu uma boa ideia por buscar um público sem interesse por futebol em uma época, o início do ano, em que as competições esportivas são menos atraentes.

"Leandro Lima, como assistente, revelou-se bem mais à vontade do que Sergio Marone. Xuxa continua empolgada e dedicada à atração – na última quarta apresentou com uma com uma bota de gesso no pé por causa de uma fratura. Por que o Ibope não responde à altura?", questiona.

O jornalista acredita que a hipótese mais óbvia é imaginar que o público está cansado. Outra possibilidade apontada é supor que o programa bateu no seu teto. Ou seja, o tamanho real do público interessado numa competição de dança com celebridades nem tão famosas assim é esse mesmo. (Leia a crítica na íntegra aqui)

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!