Topo

Eterno Catraca da Vagabanda, João Velho retorna a "Malhação"

João Velho em "Malhação" como Catraca, em 2004, e César, em 2018 - Montagem/Renato Rocha Miranda/Reprodução/TV Globo
João Velho em "Malhação" como Catraca, em 2004, e César, em 2018 Imagem: Montagem/Renato Rocha Miranda/Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

13/04/2018 18h54

Saudade da Vagabanda? A banda que marcou a temporada de "Malhação" exibida em 2004 ainda está na memória de muitos telespectadores, mas quem assistiu ao capítulo desta sexta-feira (13) de "Malhação - Vidas Brasileiras" se surpreendeu ao rever Catraca, baterista do grupo.

João Velho, intérprete do músico da Vagabanda e vilão da temporada de 2004, reapareceu na Globo na novela que lhe deu fama. Não foi desta vez, porém, que Catraca retornou à novela. O ator tem outro papel na trama da Globo. Agora, ele é César, amigo de Paulo (Felipe Rocha), que enfrenta crise no casamento com Gabriela (Camila Morgado).

Na cena, César tenta reanimar Paulo, que sente ciúme do ex-namorado de Gabriela, Rafael (Carmo Dalla Vecchia), e sugere ao amigo usar um aplicativo de sexo: "Eu usava esse aplicativo de pegação aqui".

Paulo, entretanto, não topou a dica do amigo: "Fala sério, César, não vou fazer isso. Aí vão ser duas pessoas erradas, ela e eu. Não vou trair minha mulher só porque estou ciúme dela". César corrigiu Paulo: "Trair? Isso não é trair. Você está só olhando, não tem traição aqui. É uma azarada virtual, vai fazer bem para sua autoestima".

O marido de Gabriela ainda zombou do amigo: "O que é? Azarada virtual? Parece nome de filme da 'Sessão da Tarde'!".

João Velho também participou da temporada de 2015 de "Malhação", "Seu Lugar no Mundo", como Marcos, diretor de criação da agência de publicidade em que Ana (Vanessa Gerbelli) trabalha. Depois, atuou em "O Rico e Lázaro", novela bíblica da Record. Ele chegou a pedir trabalho em seu Facebook.

Nas redes sociais, o retorno de João Velho foi comemorado pelos fãs saudosistas da Vagabanda.