Topo

Ex-BBB Mariana Felício festeja alta do filho após 98 dias: "Guerreiro"

Mariana Felício, Daniel Saulo e os gêmeos João e José - Reprodução/Instagram
Mariana Felício, Daniel Saulo e os gêmeos João e José Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

13/04/2018 21h26Atualizada em 13/04/2018 21h52

Os ex-BBBs Mariana Felício e Daniel Saulo estão radiantes. Após 98 dias, José, um dos gêmeos que nasceu prematuro, recebeu alta hospitalar nesta sexta-feira (13).

"Hoje após 98 dias de UTI o nosso guerreiro vence essa batalha da vida e Deus nos concede a alegria de leva-lo para casa...Nosso presente do céu, José ... o dia de hoje será inesquecível ... Obrigado Senhor por essa bênção!! Hoje nossa família está completa. Agradeço também pelas orações e por todas mensagens de força e fé ! Defino esse dia com uma palavra que enche meu coração ...Gratidão", escreveu Mariana.

Os gêmeos José e João nasceram em janeiro com apenas 29 semanas (cerca de sete meses) de gestação. No final de fevereiro, João recebeu alta do hospital.

Desde novembro, os bebês travam uma luta pela sobrevivência. Mariana teve síndrome de transfusão feto-fetal, complicação grave e rara em gravidez de gêmeos univitelinos, e precisou realizar uma cirurgia chamada ablação placentária vascular aos seis meses de gestação.

"Essa cirurgia salvou a vida deles. Minha gravidez não tinha chance de prosseguir sem ela. Segundo o médico, se eu não operasse, eles não sobreviveriam e, mesmo depois da cirurgia, as chances de apenas um deles sobreviver era de 75%. Tive uma sorte muito grande: fiz o exame num dia e fui operada no outro. Por questão de horas, eles podiam morrer na barriga", contou ela ao UOL em fevereiro.

Além dos bebês, Mariana e Daniel são pais de Anita, 3 anos e Antonio, 2.