Topo

Paolla Oliveira reflete sobre beleza: "Meu corpo é lindo por ser meu"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/04/2018 12h09

A atriz Paolla Oliveira publicou um textão em seu Instagram, neste sábado, e o endereçou a todas as pessoas que a inspiraram, "perto ou longe". A mensagem passada reflete sobre a importância da beleza e dos padrões que são ditados pela sociedade.

Para a atriz, "padrões que realmente me interessam são os meus" e "meu corpo é lindo por ser meu".

"Quem foi o ser que inventou que devo ser discreta antes de espontânea, divertida, gentil? Quem disse que precisamos de tantos pequenos e grandes encaixes?", questiona ela, no texto. "Regras a seguir: rir mais alto, sair da dieta, responder a algumas perguntas de maneira bem óbvia, não saber tudo, errar, mudar o caminho, não se encaixar em nada, e às vezes ser como todo mundo. Ter olhar transformador, chorar, aprender sobre filhos, tecnologia e música. Ficar em silêncio. A beleza é essa. Sem perguntas, nem grandes respostas. Serei feliz enquanto tiver vida."

Paolla segue curtindo um período de férias após sua participação em "A Força do Querer".

Em que idade me sinto mais bonita? Se estou preocupada por envelhecer? Qual é essa idade para ser mais feliz, o auge, o ápice? Idade em que o sorriso está sempre na moda? A idade em que vou entender de que maneira devo ser para ter liberdade e tranquilidade de ir e vir como quiser? Em qual delas vou ser mais respeitada? Quem foi o ser que inventou que devo ser discreta antes de espontânea, divertida, gentil? Quem disse que precisamos de tantos pequenos e grandes encaixes? Regras a seguir: rir mais alto, sair da dieta, responder a algumas perguntas de maneira bem óbvia, não saber tudo, errar, mudar o caminho, não se encaixar em nada, e às vezes ser como todo mundo. Ter olhar transformador, chorar, aprender sobre filhos, tecnologia e música. Ficar em silêncio. A beleza é essa. Sem perguntas, nem grandes respostas... Serei feliz enquanto tiver vida. Para usar uma roupa que amo e me sentir bem e bonita, preciso basicamente existir. Amo me cuidar mas sem me distrair: antes de tudo, meu corpo é lindo por ser meu! Aliás, tudo que vem de alguém especial por dentro reflete por fora... Deixe colorir os lábios e a alma. Minha cor hoje seria alegria, se a alegria tivesse cor. Por tudo que passei, por tudo que me marcou e por onde um pouco de mim ficou. Então: sou colorida, de arco-íris e de azul com as bolinhas da mesma cor. E mais do que tudo sou o que quiser, irei aonde for, e como bem me parecer! Porque padrões que realmente me interessam são os meus... o de ser feliz, amar, ser amada, ser confiante, respeitar, ser respeitada. Quero me orgulhar de quem sou todo dia. Descobri que temos DUAS vidas, a segunda começa quando você se dá conta de que só tem uma. (Meu texto é para todos que me inspiram todos os dias, há 36 anos, perto ou longe. E por tudo que aprendi e reaprendi nessa vida)

Uma publicação compartilhada por Paolla Oliveira (@paollaoliveirareal) em