Topo

Anel de Fátima Bernardes cai ao vivo e vira debate no "Encontro"

Fátima Bernardes deixa anel cair no "Encontro" - Reprodução/TV Globo
Fátima Bernardes deixa anel cair no "Encontro" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/04/2018 14h08

Fátima Bernardes passou por uma situação embaraçosa no "Encontro" desta segunda-feira (16). A apresentadora deixou cair um anel no meio do programa, durante uma conversa sobre medos e fobias. O deslize (literalmente) da joia acabou participando do tema do debate.

"Voou um anel...", disse Fátima, assustada, após os convidados Débora Lamm e Gabriel Louchard revelarem sentir medo de fantasmas e assombrações. Lair Rennó, colega da apresentadora, aproveitou a situação para tirar sarro da apresentadora.

"Voou um anel? A gente falando em alma penada e voou um anel do nada? Sai de perto da Fátima!", brincou Rennó. Tato, vocalista do grupo Falamansa, também entrou na piada: "Eu tenho medo de tomar um anel no olho agora!".

Gabriel Louchard encontrou a joia no chão do estúdio do "Encontro" e o devolveu para Fátima: "Recuperamos o anel!". A apresentadora esclareceu o deslize: "Eu também me sinto pelada sem anel, o problema é que está meio frouxo. Vai voar de novo!"

Louchard associou o sumiço do anel ao medo do sobrenatural que sente: "São esses assuntos, né, Débora? A gente fica falando essas coisas". Foi a brecha que o psicólogo Alexandre Coimbra Amaral encontrou para ligar o tema do programa ao mico ao vivo.

"Isso que acabou de acontecer, para quem tem fobia, é um gatilho terrível, porque a pessoa sente que o objeto do medo dela a persegue. A gente faz essa associação, 'ai, meu Deus, é a alma penada!'. Todo mundo que tem uma fobia específica sente que a fobia a persegue", explicou.