Topo

Famosos

Bella Piero posta foto nua e reflete sobre busca pela beleza a aceitação

Reprodução/Instagram/bella.piero
Bella Piero Imagem: Reprodução/Instagram/bella.piero

Colaboração para o UOL

16/04/2018 08h19

Intérprete de Laura em "O Outro Lado do Paraíso", a atriz Bella Piero usou seu perfil no Instagram - que conta com quase 800 mil seguidores - para refletir sobre a busca por se chegar em certos padrões de beleza e aceitação. Para isso, ela usou uma foto em que aparece nua em um rio.

"Me pego parada, pensando, inúmeras vezes antes de postar. Quero falar sempre sobre o que pulsa aqui dentro de verdade, quero dialogar sobre o que me é caro. Mas me sentir limitada em escolher as palavras certas e a foto não tão polêmica do meu corpo é um exercício de nadar contra a corrente.
Eu quero falar sobre o que eu quiser, da forma, imagem e cor que eu achar interessante. O corpo é meu, a história é minha, as batalhas, vergonhas e medos, também", defendeu ela.

Em outro momento, falou sobre como demorou a se aceitar como é. "Eu respeito muito o meu corpo.  E eu demorei para falar isso com convicção. Porque como todo mundo, tenho vários pequenos e grandes detalhes que nunca gostei em mim.  Fruto de uma profunda massificação da estética. O resultado de ouvirmos desde crianças que existem arquétipos específicos, que são considerados o verdadeiro padrão de beleza. E o nosso corpo infelizmente registra essa mensagem entendendo como regra de socialização e rejeita tudo que não se encaixa nela", afirmou.

Por fim, defendeu que tudo faz parte par que cada um conte a sua história. "O que é beleza para você? Eu aprendi a reconhecer o valor de cada detalhe que carrego no meu corpo e mais do que isso, entendi que eles fazem parte de mim e da minha história. Eles contam quem eu sou. Tem coisa mais linda do que isso? Isso sou eu. Essas marcas, esse tamanho, essa cor, esses pelos, esse cheio.  O meu ritual de beleza é meu ritual de autoconhecimento e aceitação.
Porque para mim a beleza mais bonita é saber quem nós somos e não ter medo nenhum de assumir e expor isso.  Sendo unicamente diferentes dentro das nossas próprias medidas. Ser humano. Somos todos", concluiu ela.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!