Topo

Ator da Globo relata susto ao reagir a assalto: "Gritavam 'vou atirar'"

Nicolau (Alejandro Claveaux) em "O Outro Lado do Paraíso" - Divulgação/TV Globo
Nicolau (Alejandro Claveaux) em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Divulgação/TV Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

17/04/2018 22h43

Alejandro Claveaux, o Nicolau de "O Outro Lado do Paraíso", passou um sufoco há duas semanas no Rio de Janeiro. Ele foi vítima de um assalto no Humaitá, zona sul da cidade.

"Fui assaltado com metralhadora na cabeça. Uma violência absurda. Estava parado com o carro, eles me fecharam, desceram armados. Depois descobri que várias pessoas foram assaltadas ali também".

Apesar do desespero, ele teve uma atitude inesperada e arriscada no momento do assalto, e reagiu --algo que é sempre contestado por autoridades policiais.

O maior receio do ator era que os bandidos o confundissem com seu personagem na ficção. Na novela de Walcyr Carrasco seu personagem é policial.

"Fiquei morrendo de medo porque durante um tempo eles ficaram me olhando. Não sei se me reconheceram, o que foi, mas rolou um momento que eu reagi. Fiquei em pânico. Nunca pensei que fosse reagir, eu peguei no braço de um deles. Não importo com carro, celular, com nada. Mas minha reação foi muito surpreendente com o susto. Pensei por um segundo se eles me confundissem com o personagem policial", contou.

"Acho que ele ficou tão assustado quanto eu, que levou só um casaco. Eles gritaram: 'Vou atirar, vou atirar', mas não consegui controlar. Nasci de novo" , completou.

Três dias depois, Alejandro foi buscar uma amiga no mesmo posto em que foi assaltado e ela também foi roubada e levaram seu carro.

"É uma impotência. O que aconteceu comigo ali, acontece diariamente coisas muito piores nas comunidades. É um momento de urgência onde a gente deveria parar tudo para que a morte não seja tão banalizada. Onde a vida seja protegida, dos policiais, dos líderes comunitários, todos. É uma luta nossa. Todos nós devemos nos juntar e tentar mudar isso".