Topo

Ex-"MasterChef" faz promessa, perde 20 kg e cita 110 dias sem açúcar

Leo Santos, do "MasterChef", emagreceu 20 quilos em 4 meses - Carlos Reinis/TV Bandeirantes/Reprodução/Instagram Montagem/UOL
Leo Santos, do "MasterChef", emagreceu 20 quilos em 4 meses Imagem: Carlos Reinis/TV Bandeirantes/Reprodução/Instagram Montagem/UOL

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 04h00

Penúltimo eliminado da quarta temporada de "MasterChef Brasil", da Band, o participante Leonardo Santos fez uma promessa na virada do Ano-Novo que resultou na mudança de hábitos e na perda de 20 quilos em apenas quatro meses.

O cozinheiro de Ribeirão Preto (SP) contou ao UOL que estava trabalhando até 14 horas por dia e que sentia muitas dores nas pernas, provocadas também pelo excesso de peso. Foi aí que, nas palavras dele, "tomou vergonha na cara" e optou pela mudança de rotina e por um estilo de vida mais saudável.

"Eu estava sentindo muitas dores nas pernas, parei e pensei: 'Preciso fazer alguma coisa'. E aí veio a promessa de Ano-Novo. Comecei no dia 1º de janeiro", conta. "Deixei de comer todos os carboidratos, de segunda a segunda. Hoje eu corro três vezes por semana, faço musculação e karatê".

O processo desgastante, no entanto, valeu a pena: em pouco mais de 100 dias, Leo Santos já perdeu 20 quilos, está com 106, mas quer perder outros 15 quilos. "É um processo difícil, até porque trabalho com cozinha. Na Páscoa, por exemplo, preparei 250 ovos, com produção intensa. Imagina, você que está há 110 dias sem açúcar e trabalha com chocolate o tempo todo na sua frente. O chocolate é uma droga, é bem complicado, mas agora está mais tranquilo", brinca.

Leo, que ficou conhecido pelo talento com doces e os comentários ácidos durante o reality gastronômico da Band, afirma que as pessoas deixaram de reconhecê-lo nas ruas por causa do emagrecimento. "Agora, elas chegam e perguntam: 'Nossa, é você mesmo?' Eu acho bem engraçado e isso virou o meu termômetro para saber se [a dieta] está dando certo ou não".

1 minuto de silêncio pra minha planta.

A post shared by Léo Santos (@leomchef)

on

?

A post shared by Léo Santos (@leomchef)

on