Topo

Porchat se emociona ao anunciar Jô: "Dia mais importante da minha vida"

Porchat não esconde as lágrimas e cai no choro com presença de Jô Soares em seu programa - Edu Moraes/TV Record
Porchat não esconde as lágrimas e cai no choro com presença de Jô Soares em seu programa
Imagem: Edu Moraes/TV Record

Do UOL, em São Paulo

17/04/2018 22h00

Fábio Porchat não escondeu as lágrimas e caiu no choro ao anunciar a presença do apresentador Jô Soares, pela primeira vez em seu programa, na Record. O trecho da cena foi divulgada pelo próprio apresentador em seu Twitter, nesta terça-feira (17).

Porchat admitiu ter Jô como ídolo e declarou que a ida dele à Record "talvez, fosse o dia mais importante da minha vida". "Quem me conhece sabe o quanto é difícil eu me emocionar", escreveu ele.

Mesmo sentindo fortes dores no joelho, Jô Soares iniciou a gravação do "Programa do Porchat", na Record, no início da noite desta segunda-feira (16). Ele precisou ser levado até o sofá por três seguranças e uma produtora da atração. "Desculpem, meu joelho está 'fodidíssimo'", justificou o apresentador.

Na entrevista, Jô explicou que machucou o joelho direito remando. "Faço fisioterapia todo dia, 40 minutos de bicicleta e remo em um aparelho. Cheguei a remar em competições na lagoa. Era para eu remar 1.500 metros, mas eu me entusiasmei e remei 4.500. Resultado: 'estrupiei' meu joelho. Logo agora, entro aqui parecendo ter 80 anos", brincou o apresentador, que realmente tem 80 anos.

Jô admitiu que não sente falta da televisão, quase dois anos após ter apresentado a última edição de seu talk show na Globo --a última edição do programa foi exibida no dia 16 de dezembro de 2016.

"Se eu sentisse falta, teria continuado. Cumpri minha meta. Adorava o meu trabalho, adoro conversar e é um prazer estar aqui com você porque é uma pessoa da qual eu gosto e em quem confio. Não posso sentir falta depois de 29 anos e 15 mil entrevistas", afirmou Jô para, minutos depois, abrir um parêntese. "A única coisa da qual sinto falta é do [quadro] 'Meninas do Jô'".

Antes de sair do ar, Jô contou que insistiu para que Silvio Santos fosse o seu último entrevistado, mas revela que caiu em uma mentira do ex-patrão.

"Convidei [Silvio Santos] várias vezes e ele respondeu: 'não dá'. E é cínico. Falei: 'Silvio, estou parando e seria tão lindo que você me desse a última entrevista'. E ele contou a história da cigana que encontrou na Disney e falou que se ele desse entrevista morreria no dia seguinte. Se tivesse dado entrevista para mim, teria que fazer com todos que recusou. Mas sou eternamente grato", minimiza.

Emocionado

Em seu momento tiete, Fábio Porchat foi às lágrimas e afirmou que a primeira vez que apareceu na TV foi no extinto "Programa do Jô", em 2002, somente como integrante da plateia. "Talvez seja o programa mais importante da minha vida. Não consigo falar. Vou pensar na minha avó de biquíni", brincou.

Ao fim da entrevista, já na despedida, Porchat sentou-se ao lado de Jô e deu um beijo em sua testa. "Vocês estão vendo por que não tem mais para que eu voltar para a televisão", retribuiu o apresentador.

A edição do "Programa do Porchat" com Jô Soares irá ao ar em duas edições, sem cortes: na quarta (18) e na quinta (19)