Topo

"Tenho mais fãs que antes", diz modelo expulso de reality da MTV após briga

Lucas Viana foi eliminado do "Are You The One?" após partir para cima de colega - Reprodução/Instagram
Lucas Viana foi eliminado do "Are You The One?" após partir para cima de colega Imagem: Reprodução/Instagram

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

19/04/2018 04h00

Lucas Viana diz ter se arrependido da briga dentro do “Are You The One?" Brasil que o fez ser expulso do reality da MTV e perder o cachê. Após o episódio em que agrediu o participante Jonas Paiva ir ao ar, há três semanas, ele conta que os fãs ficaram divididos com a atitude. Mas a popularidade do modelo de 26 anos, que mora em Belo Horizonte (MG), aumentou e ele já superou a marca de 500 mil seguidores no Instagram.

“Hoje tenho mais fãs do que antes. Quando o episódio foi ao ar, as pessoas se dividiram nas opiniões, mas depois entenderam minha reação, viram que teve todo um contexto. O público demonstra um carinho muito grande comigo. Em toda essa experiência eu pude aprender mais sobre mim, conhecer meus pontos fracos e fortes”, disse o modelo ao UOL.

No episódio, Lucas partiu para cima de Jonas após o colega se envolver em um bate-boca dele com outra participante, Tuka. Exaltado, Lucas tirava satisfações com Tuka, que segundo ele o acusava injustamente de ter xingado outra participante de "piranha". Jonas entrou em defesa da colega. Lucas, que tinha bebido na festa que antecedeu o imbróglio, contou que o posicionamento de Jonas o irritou.

“Ele nunca foi o grande defensor das mulheres, já tinha demonstrado atitudes contrárias. Aí na hora ele entrou no meio. Estava fazendo personagem. Foi por isso que surtei, fiquei fora de mim”.

No "Are You The One? Brasil", Lucas parte para cima de Jonas durante discussão - Reprodução/MTV - Reprodução/MTV
No "Are You The One? Brasil", Lucas parte para cima de Jonas durante discussão
Imagem: Reprodução/MTV
O modelo admite que, além da bebida, a pressão do confinamento contribuiu para sua atitude. “Nunca fui de falar muito, tinha bebido na festa e tirei satisfação. Sei que não é desculpa, mas o confinamento do jogo altera o humor. Sentia muito a pressão do jogo. Fui taxado de machista, agressor, e quem me conhece sabe que não sou nada disso”, justificou.

O modelo revela que ele e Jonas já se acertaram após o término das gravações, que ocorreram no fim do ano passado, em Búzios, no litoral do Rio. “Ele me mandou mensagem e nos resolvemos. Nos encontramos depois para assistir o primeiro episódio, em eventos. Com a Tuka também ficou tudo bem e somos todos amigos”, disse.

Lucas Viana foi Mister Brasil em 2015 e já realizou diversos trabalhos como modelo. Também foi assistente de palco no programa "Ferdinando Show", comandado por Marcus Majella no Multishow. Agora, o modelo de corpo sarado pretende seguir a carreira de ator. De mudança para São Paulo, ele quer se dedicar aos estudos de interpretação.

"Não quero só ser reconhecido pela beleza, quero que as pessoas me enxerguem além da aparência", afirmou.

"Ficamos abalados"

A reta final da quarta temporada do “Are You The One” Brasil vai deixar os participantes ansiosos com surpresas e triângulo inédito, formado por Nagô, Waah e uma das meninas cujo nome ainda não foi divulgado. Na disputa pelo prêmio de R$ 400 mil, homens e mulheres têm que formar o par ideal, além de conviver com personalidades diferentes – o maior desafio entre eles. 

A eliminação de Lucas deixou os outros competidores chocados e provocou racha na casa. O publicitário Vanderlei Nagô contou que a eliminação do modelo após  o episódio mexeu na estrutura do jogo. Próximo de Lucas, Nagô tentou acalmá-lo após a confusão.

“Todos ficaram abalados com a expulsão. A casa ficou dividida entre Lado A e Lado B. A gente não conseguia se reunir em nenhum momento para fazer a estratégia do game. Cada um tinha sua própria opinião e não chegávamos a nenhum consenso. O desespero de perder o jogo era muito visível. A galera só estava contando os dias para sair casa”, contou Nagô.

Um dos mais próximos de Lucas no programa, o músico Waah Silva disse que a expulsão do modelo serviu para os jogadores perceberem que estavam no “caminho errado”. “Por bobeira perdemos um amigo lá dentro. Então acho que nos unimos mais. Eu mesmo, que estava mais afastado, resolvi ajudar mais”, declarou Waah, que junto com Nagô será protagonista do penúltimo episódio do reality show, que irá ao ar nesta quinta-feira (19), às 22h.

O "Are You The One?" desta quinta vai mostrar que Waah e Nagô são pares ideal de uma única mulher  - Divulgação/MTV - Divulgação/MTV
Episódio do "Are You The One? Brasil" desta quinta vai mostrar que Waah e Nagô são pares ideais da mesma participante
Imagem: Divulgação/MTV

Match triplo

O triângulo é inédito na versão brasileira do reality, já que a premissa da atração é formar casais através de combinações amorosas para faturar o prêmio. No episódio desta quinta, Caio Castro fará uma visita surpresa e vai revelar o segredo da temporada. O programa vai exibir qual dos dois vai dar match primeiro na Cabine da Verdade, e o outro será automaticamente eliminado. 

Nagô afirmou que já sentia o “perigo”. “A casa toda achava que eu era par da Natasha e eu estava acreditando nisso, apesar do feeling não estar rolando. Eu cheguei a comentar com alguns meninos que eu poderia ser o par duplo. Foi até por isso que eu fiquei de fora da cerimônia. Mas, quando o Caio confirmou que eu era um dos meninos da gata que tinha um match duplo, foram duas sensações ao mesmo tempo: a felicidade, mas também [a sensação de que] poderíamos deixar o programa”, contou Nagô.

Waah disse que não passou pela sua cabeça que Nagô fosse seu “adversário” no jogo. “Sempre desconfiei e batia aquele medo de deixar a casa. Mas, ao mesmo tempo, sabia que fazia parte do jogo e era algo essencial para que facilitasse nosso prêmio. Só não imaginava que seria o Nagô, pensei que seria mais com o Luis ou Vitinho, que tem perfis mais parecidos com o meu”, conta Waah, que deixou escapar que o par misterioso é uma pessoa próxima.