Topo

Famosos

Ator que vive Xodó em "O Outro Lado" faz ensaio inspirado em Shakespeare

Sergio Santoian/Divulgação
Anderson Tomazini faz ensaio inspirado na peça "Hamlet" Imagem: Sergio Santoian/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/04/2018 12h37

O ator Anderson Tomazini, que interpreta o garimpeiro Xodó em "O Outro Lado do Paraíso", posou para as câmeras em um ensaio inspirado na obra do dramaturgo inglês William Shakespeare.

As fotos fazem parte do projeto Ophelia, do qual já participaram atores como Ney Matogrosso, Mateus Solano e Bruno Galiasso. Nele, as imagens buscam representar de alguma forma a morte da personagem Ophelia, da peça "Hamlet".

Sergio Santoian/Divulgação
Nas fotos, Tomazini aparece envolto em cordas e segurando uma caveira Imagem: Sergio Santoian/Divulgação
No ensaio de Tomazini, o ator aparece envolto em cordas e segurando uma caveira. “Na Foto do Anderson, por exemplo, me inspirei no fato de Hamlet ver Ophelia enlouquecendo, e mesmo assim, ou ainda assim, ele não abre mão da sua sede de vingança para salvar seu amor", diz o fotógrafo Sergio Santoian.

Recentemente, o ator também participou de um ensaio no qual apareceu totalmente nu. De direção criativa de Marcelo Feitosa e fotos de Brunno Rangel, as fotos têm o objetivo de pregar “a arte, igualdade e poesia, sob o mote por baixo da roupa, somos todos pele".

As fotos serão publicadas em um livro e serão expostas no segundo semestre desse ano. “Adorei ter sido convidado para integrar esse projeto, o Brunno tem um olhar muito sensível e as fotos ficaram incríveis”, disse Anderson.