Topo

Televisão

"Ai, que delícia": Tramontina cai em meme pornô ao vivo em jornal da Globo

Reprodução/TV Globo
Carlos Tramontina cai em meme pornô durante o "SP1", telejornal da Globo Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

21/04/2018 15h55

Carlos Tramontina não percebeu, mas caiu em uma pegadinha durante o "SP1", telejornal local da Globo, neste sábado (21). Ele selecionava dúvidas do público sobre declaração do Imposto de Renda e leu uma mensagem do "telespectador" Jailson Mendes. O que o jornalista não notou (por desconhecimento ou distração) é que o tal Jailson é personagem de um filme pornô gay e um dos memes mais conhecidos na internet.

Tramontina ficou impressionado com a quantidade de mensagens com dúvidas sobre o IR: "Tem muita pergunta sobre Imposto de Renda, olha só! Quanta coisa do Imposto de Renda chegando aqui neste momento!". E chamou a convidada Cláudia Vasconcellos Silva, professora de Ciências Contábeis do Mackenzie, para responder às questões do público.

A segunda pergunta escolhida por Tramontina foi, justamente, a de Jailson Mendes: "Vamos à pergunta do Jailson Mendes. Jailson disse o seguinte: 'Eu comprei um imóvel para o meu filho com meu dinheiro, e esse dinheiro vem de um empréstimo. Todo mês ele vai me pagar. Eu vou lançar no meu IR ou lanço no IR dele?".

A professora respondeu com seriedade e ainda perguntou o nome do "telespectador", tornando a gafe ainda mais engraçada: "Se estiver no nome do filho dele, o filho declara o imóvel na declaração do... como ele chama?". O apresentador ajudou: "Jailson". A especialista prosseguiu: "O Jailson declara que emprestou esse dinheiro para o filho".

Tramontina não foi a primeira vítima de Jailson Mendes. Também no "SP1", em julho de 2017, Cesar Tralli foi enganado por um telespectador que usava a foto do personagem pornô.

Jailson Mendes é o nome artístico de Jocione Mendonça, pernambucano que não era ator, mas topou atuar no filme pornô gay "Ursos Grandes Peludos e Mansos", em 2005. As cenas bizarras e o grito histérico "Ai, que delícia, cara!" viraram memes, e Jocione aproveitou a fama para se lançar como youtuber.

A gafe de Tramontina viralizou nas redes sociais.