Topo

Televisão

Aos 84, mãe de Gretchen faz rara aparição em reality: "Nunca quis aparecer"

Thiago Duran/AgNews
Gretchen ao lado do marido, Carlos Marques, da mãe, Maria José, e da irmã, Deusilene, no lançamento do reality "Os Gretchens" Imagem: Thiago Duran/AgNews

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 18h04

Nem Gretchen, nem Thammy. A grande atração do reality show "Os Gretchens", que estreia no canal pago Multishow nesta segunda-feira (23) é a mãe da rainha do rebolado --e dos memes: Maria José, de 84 anos. Avessa aos holofotes, ela fará sua rara aparição no programa estrelado pela família que ajudou a construir.

Gretchen antecipa que Maria José vai aparecer toda soltinha no programa: "Minha mãe com 84 anos vai dançar funk. Ela é do babado".

A matriarca tratou de corrigir a filha. "Eu não sou do babado, mas eu quando tenho que divertir me divirto, quando tenho que dar bronca eu dou", brinca. O Multishow reuniu toda a família Miranda na sede da Globosat, em São Paulo, para lançar o reality, incluindo Gretchen e suas três irmãs: Sula, Deusilene e Yara.

A mãe de Gretchen conta que, mesmo tendo trabalhado com Sula, preferiu ficar atrás das câmeras e longe da fama. Ela diz que não se incomoda com as polêmicas envolvendo as filhas que saem na imprensa.

"Sempre foram unidas, cada uma tinha ritmo de vida. Vivi em função delas, acompanhei, trabalhei com a Sula, nunca quis aparecer. Há 40 anos, eu trabalhei com minhas filhas atrás das câmeras. Eu sei tudo de televisão, eu sei quem elas são de verdade. Não me abala com notícias sensacionalistas que saem sobre elas porque eu sei a verdade. Conheço as minhas filhas", afirma.

Embora seja mais discreta do que o restante da família, a matriarca diz que gostou de gravar o reality: "Foi tranquilo, não me incomodou. Elas falam que sou muito dura, mas eu cuido, me preocupo com elas. Vocês vão ver".

Thiago Duran/AgNews/Montagem/UOL
Sula Miranda e Gretchen: "climão" no lançamento de reality do Multishow Imagem: Thiago Duran/AgNews/Montagem/UOL

"Climão" entre Sula e Gretchen

Sula confessa ter sido difícil aceitar o convite para estrelar o reality com sua família. Reservada desde quando converteu-se ao Evangelho, ela foi surpreendida pela ideia de juntar os Mirandas no mesmo programa.

"A Gretchen convidou todos da família para nos reunir no final do ano. E é aquela coisa, vamos porque a gente não sabe se a mamãe vai estar viva", disparou ela, arrancando risos dos presentes. "E depois de nos reunir que fomos avisadas que era um reality da família Miranda", completou Sula, que ainda revelou que não houve um convite oficial da irmã.

"Não sabia como seria, não foi falado nada. Os primeiros dias foram tensos. No terceiro dia, meu filho já quis ir embora porque ele não gosta de se expor, como eu também. Sou uma pessoa pública, mas foco no meu trabalho. Confesso que tive dificuldades sim, porque há muitas diferenças de personalidade, de escolhas de vida. Para mim, não foi essa facilidade toda que eles falam. Lá rolou estresse sim, teve situações que me deixaram desconfortáveis. Chama 'Os Gretchens', é para mostrar a família dela', complementa Sula.

Gretchen interrompe: "Mas você não faz parte da nossa família?". Sula responde: "Da Gretchen não. Quando você casa você tem a sua família, eu tenho a minha". Thammy entra no meio: "Achei que a gente era de uma família só".

Preocupada com o "climão" no meio do lançamento do programa, Gretchen interrompeu a irmã: "Não sei que problemas são esses". Sula rebateu: "Você sabe, não foi mostrado no reality".

Newsletters

Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.

Quero receber