Topo

Datena faz balanço positivo de estreia, mas ressalta: "Temos que aprender"

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 20h19

O apresentador José Luiz Datena fez um balanço positivo de sua estreia à frente do novo programa, "Agora é com Datena", na Band, ocorrido no último domingo, com quase seis horas de duração.

Ao UOL, por telefone, nesta segunda-feira (23), Datena explica que a atração foi bem de audiência, mas ressalta que a equipe "tem muito o que acertar e aprender" e diz que para chegar a esse objetivo "terá que trabalhar".

"Vamos variar mais (as atrações musicais eram pesadas, ótimas), podemos colocar mais matérias e quadros. Para isto vamos trabalhar", afirma o apresentador, analisando o que deu certo ou não. "O nosso objetivo é fazer um bom trabalho, a equipe é muito boa e a Band nos deu uma boa estrutura para todos. Vamos chegar lá. Tempo ao tempo", completa ele.

Datena lembra ainda que apresentou a maratona de seis horas ao vivo limitado fisicamente, com duas costelas quebradas. A fratura ocorreu duas semanas atrás, depois de sofrer um mal súbito, enquanto tomava café na lanchonete da Band.

"O fato de ter quebrado duas costelas limitou minha condição física. Poderia e estava programado para gravar [outras] matérias pelo Brasil, mas ainda estou sofrendo muito com as dores", diz. "Talento não tenho tanto, mas acho que não fiz feio", palpita, em tom de brincadeira.

De acordo com números consolidados, a estreia de "Agora é com Datena" deixou a Band em quarto lugar no Ibope, atrás de Globo, Record e SBT. O programa registrou média de 3,2 pontos na Grande São Paulo, No seu melhor momento, chegou a 4,6 pontos. Cada ponto equivale a cerca de 71 mil domicílios na região.