Topo

Participante do "MasterChef" morre aos 29 anos após correr maratona

Matt Campbell, concorrente do "MasterChef", faleceu aos 29 anos - Reprodução/Instagram
Matt Campbell, concorrente do "MasterChef", faleceu aos 29 anos Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

23/04/2018 10h52

Matt Campbell, um dos participantes do "MasterChef Profissionais" do Reino Unido, morreu neste domingo (22) após correr a maratona de Londres. Segundo informações da emissora britânica "Sky News", o cozinheiro desmaiou após correr mais de 30 Km. Ele foi atendido por uma equipe médica, mas não resistiu.

A família de Campbell o homenageou, se referindo a ele como "um filho e irmão inspirador".

Em um comunicado, a organização da corrida lamentou o fato. "Todos os envolvidos na organização da Maratona de Londres constariam de prestar nossas sinceras condolências à família e aos amigos de Matt. Nenhum detalhe adicional será divulgado pois a família pediu privacidade. A causa da morte será estabelecida por exames médicos a serem realizados", diz a nota.

O crítico gastronômico Jay Rayner também prestou uma homenagem para o chef. "Notícia horrível. Eu entreguei ao Matt um prêmio no último Life Food and Drink Awards de Cumbria. Ele era inteligente e enormemente criativo e inovador".

Matt Campbell chegou à semifinal do "MasterChef Profissionais" e iniciou um movimento que defendia uma gastronomia nutricional.