Tradição e suspense. Como será escolhido o nome do bebê de Kate e William
O terceiro filho da duquesa Kate Middleton e do príncipe William nasceu nesta segunda-feira (24). E não demorou para que a especulação sobre qual será o nome do novo membro da família real da Inglaterra ganhasse uma força ainda maior pelo mundo inteiro. Os nomes mais citados até agora para o menino são Arthur, Albert e James. Do tradicional ao inovador - para os padrões da monarquia -, o certo é que o casal lançará uma nova tendência.
Segundo comunicado divulgado pelo Palácio de Kensington para a imprensa local, o bebê nasceu no Hospital Saint Mary, em Londres, às 11h locais (7h de Brasília).
Leia também
- Bebê real: Quem é a babá espanhola do palácio que luta artes marciais
- Como é a criação de um bebê real no século 21
- Por que Kate Middleton deixou o hospital apenas 7h após o parto?
Se a tradição for mantida, como no caso dos outros filhos do Duque e da Duquesa, Príncipe George, 4, e Princesa Charlotte, 2, é provável que ainda demore alguns dias para o nome do bebê ser divulgado.
Até as casas de apostas estão lucrando com os palpites de nomes para o garoto, que será o quinto na fila do trono. O tradicional suspense só alimenta as especulações e discussões sobre o assunto.
A tradição ainda desempenha um papel enorme na escolha do nome dos novos membros da família real. Se Albert for escolhido, pode ser uma forma de homenagear tanto o marido da rainha Victoria, o príncipe Albert, quanto o pai da rainha Elizabeth II, o rei George VI, que tinha esse nome até sua ascensão ao trono.
Se forem levadas em conta as escolhas anteriores do príncipe William e Catherine, a previsão dos comentaristas reais é de que o casal vai voltar a escolher com um nome tradicional para seu terceiro filho.
"Embora isso seja um pouco diferente, é provável que seu primeiro filho, o príncipe George, seja o monarca, e essa criança provavelmente não. Então eles podem escolher um nome um pouco diferente desta vez", destacou Kate Williams, especialista sobre a família real britânica, em entrevista para a rede de TV norte-americana CNN.
William e Kate, depois que escolherem o nome, precisarão consultar a Rainha Elizabeth para obterem um aval. A conversa é informal e apenas tratada como parte da tradição na monarquia britânica.
"Mas no caso dos nomes, é mais uma conversa informal. É claro que eles têm tanto respeito pela Rainha que se ela disser: 'Eu realmente não gosto desse nome', eles definitivamente levariam isso em consideração", acrescentou Kate Williams.
Uma coisa é certa: existe uma chance enorme de o nome escolhido pelo Duque e a Duquesa virar ‘febre’ entre os novos bebês na Inglaterra - fenômeno que já aconteceu com George e Charlotte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.