Topo

Famosos

Tradição e suspense. Como será escolhido o nome do bebê de Kate e William

Getty Images
Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL

24/04/2018 10h39

O terceiro filho da duquesa Kate Middleton e do príncipe William nasceu nesta segunda-feira (24). E não demorou para que a especulação sobre qual será o nome do novo membro da família real da Inglaterra ganhasse uma força ainda maior pelo mundo inteiro. Os nomes mais citados até agora para o menino são Arthur, Albert e James. Do tradicional ao inovador - para os padrões da monarquia -, o certo é que o casal lançará uma nova tendência.

Segundo comunicado divulgado pelo Palácio de Kensington para a imprensa local, o bebê nasceu no Hospital Saint Mary, em Londres, às 11h locais (7h de Brasília).

Leia também

Se a tradição for mantida, como no caso dos outros filhos do Duque e da Duquesa, Príncipe George, 4, e Princesa Charlotte, 2, é provável que ainda demore alguns dias para o nome do bebê ser divulgado.

Até as casas de apostas estão lucrando com os palpites de nomes para o garoto, que será o quinto na fila do trono. O tradicional suspense só alimenta as especulações e discussões sobre o assunto.

A tradição ainda desempenha um papel enorme na escolha do nome dos novos membros da família real. Se Albert for escolhido, pode ser uma forma de homenagear tanto o marido da rainha Victoria, o príncipe Albert, quanto o pai da rainha Elizabeth II, o rei George VI, que tinha esse nome até sua ascensão ao trono.

Reprodução/BBC
Qual é a posição do novo príncipe na linha de sucessão da família real? Imagem: Reprodução/BBC

Se forem levadas em conta as escolhas anteriores do príncipe William e Catherine, a previsão dos comentaristas reais é de que o casal vai voltar a escolher com um nome tradicional para seu terceiro filho.

"Embora isso seja um pouco diferente, é provável que seu primeiro filho, o príncipe George, seja o monarca, e essa criança provavelmente não. Então eles podem escolher um nome um pouco diferente desta vez", destacou Kate Williams, especialista sobre a família real britânica, em entrevista para a rede de TV norte-americana CNN.

William e Kate, depois que escolherem o nome, precisarão consultar a Rainha Elizabeth para obterem um aval. A conversa é informal e apenas tratada como parte da tradição na monarquia britânica.

"Mas no caso dos nomes, é mais uma conversa informal. É claro que eles têm tanto respeito pela Rainha que se ela disser: 'Eu realmente não gosto desse nome', eles definitivamente levariam isso em consideração", acrescentou Kate Williams.

Uma coisa é certa: existe uma chance enorme de o nome escolhido pelo Duque e a Duquesa virar ‘febre’ entre os novos bebês na Inglaterra - fenômeno que já aconteceu com George e Charlotte.

Newsletters

Mauricio Stycer traz análises exclusivas sobre TV e Famosos.

Quero receber