Topo

Famosos

Caio Blat faz post polêmico e é criticado por Maria Casadevall: "Machista"

Reprodução/Instagram//Divulgação
Caio Blat foi criticado por Maria Casadevall Imagem: Reprodução/Instagram//Divulgação

Colaboração para o UOL

25/04/2018 12h57

Uma publicação feita por Caio Blat no Instagram nessa terça-feira (24) tem provocado o maior barraco entre famosos. Tudo começou quando o ator, que está no ar em "Deus Salve o Rei", publicou uma foto ao lado de uma mulher vestindo uma camiseta com a frase: "Bruta não, mal domada".

Foi motivo suficiente para Maria Casadevall detonar o ator em um comentário. "Onde está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher ou um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? (...) Isso não é engraçado, é violento", escreveu ela, que ainda usou a hashtag "Machistas Não Passarão".

Guta Stresser, a eterna Bebel de "A Grande Família" discordou de Casadevall. A atriz, que  está na atual temporada de "Malhação", disse que queria uma camiseta igual à da foto. "É uma mulher em cima do cavalo. É ela quem doma, e o cara arrasta. Sou selvagem, xucra como um cavalo 'mal domado', dona do meu nariz e das minhas escolhas E senso de humor ainda tenho", postou ela.

A atriz Carolinie Figueiredo foi outra que criticou Caio. " "Eu era apaixonada por ele como ator e como homem também. Parei de seguir quando veio defender o José Mayer. Não entendo porque postar uma foto dessa, com essa legenda. O mundo caminhando pra frente e o povo regredindo com 'piadas' reprodutoras de machismo e opressão", escreveu.

Virginia Cavendish, mãe de Luísa Arraes, apontada como novo affair de Caio, defendeu o ator. "Maravilhoso", escreveu.

Já Johnny Massaro comentou: "Te venero" para Caio e também foi reprovado pelas seguidoras. Sobrou até para Alice Wegmann e Rômulo Estrela, que curtiram a publicação e ganharam rejeição.

Alice, inclusive, chegou a descurtir o post, e publicou um emoji de uma carinha sorrindo de ponta-cabeça nos comentários.

Depois, a atriz, que está no ar na série "Onde Nascem os Fortes" respondeu aos questionamentos de internautas. "Gente, vocês acham que eu compactuo com algo assim? Fiquei até nervosa quando mandaram mensagens cobrando, achando que tinha curtido porque tinha compactuado", escreveu a atriz, que disse ainda que o seu emoji representava que ela não gostou da publicação. 

Reprodução/Instagram
Post de Caio Blat é detonado por Maria Casadevall Imagem: Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram
Guta Stresser discorda de Maria Casadevall. Post também foi criticado por Carolinie Figueiredo. Sobrou até para Alice Wegmann e Rômulo Estrela, que curtiram a publicação Imagem: Reprodução/Instagram

Reprodução/Instagram
Virginia Cavendish defende Caio Blat. Johnny Massaro elogiou o ator e foi criticado Imagem: Reprodução/Instagram