Topo

TV e Famosos

"Queria ajudar a acabar com a Sophia", diz Rafael Losso, que faz Zé Victor

Raquel Cunha/Globo
Rafael Losso é Zé Victor em "O Outro Lado do Paraíso" Imagem: Raquel Cunha/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

25/04/2018 04h00

Cúmplice de Sophia (Marieta Severo), Zé Victor, personagem de Rafael Losso, tentará matar Xodó a mando da patroa no capítulo de "O Outro Lado do Paraíso" previsto para ir ao ar dia 5 de maio. Ele será impedido por conta de um milagre de Mercedes (Fernanda Montenegro), que invocará a proteção dos espíritos.

Na reta final, Losso conta que gostaria que seu personagem e Mariano (Juliano Cazarré) se unissem contra a maior vilã da novela.

Raquel Cunha/Globo
Zé Victor (Rafael Losso) e Sophia (Marieta Severo) Imagem: Raquel Cunha/Globo

"Sophia não pode se dar bem. Queria até ajudar a acabar com ela. Sonhava com isso. Já pensou? Eu e Mariano num grande plano, no final de tudo a gente acabava com ela", conta o ator nos bastidores da novela nos estúdios Globo.

O garimpeiro tem chantageado Sophia desde que testemunhou a megera tentando assassinar Mariano a tesouradas. Apesar de ajudar a vilã em suas barbaridades, ele sugere um final feliz para Zé Victor.

"O Zé Victor podia pegar uma mala cheia de dinheiro e chamar a Tônia e falar, 'vamos viajar pelo mundo, né?' Mas não vai rolar", brinca.

Rafael, que estreou na TV em "O Astro" (2011) e atuou em "Império" (2014), comemora o papel de destaque em sua terceira novela. "Fazer novela tem essa brincadeira. O ator sempre tem que estar pronto para qualquer coisa. A gente sempre torce para que o personagem aconteça. As pessoas gostam que o autor dê mais corda para ele. Fazer o Zé Victor foi uma surpresa atrás da outra. Quando vi já estava no meio do furacão", conta.

Juliano Cazarré, que vive Mariano, é visto por ele como fundamental para unir o elenco do garimpo. "O Cazarré é um dos grandes irmãos que ganhei nessa novela. É sensacional e um profissional muito mágico. Acho que o garimpo ganhou muito essa força por causa dele, que é um cara agregador, que contou as histórias do 'Serra Pelada', trouxe um vocabulário maravilhoso para a gente".

Raquel Cunha
Mariano (Juliano Cazarré) e Zé Victor (Rafael Losso) Imagem: Raquel Cunha

Para viver o garimpeiro, Rafael ganhou peso e cuida da boa forma com ioga. "Um garimpeiro não é um mendigo, tem que dar esses tônus. Estava muito magro, nunca tinha estado tão magro. Meu corpo normalmente é esse. Acabo fazendo ioga porque posso fazer em casa. Tenho 79 quilos normal, forte 81, cheguei a pesar, 72, 73", conta.

Antes da TV, além de atuar em peças de teatro, Losso recorreu a outra profissão para arcar com suas despesas.

"Tinha duas bandas que tocavam na noite na Vila Madalena, só que sempre fui professor de inglês. Dar aula me manteve muito, paguei vários cursos de teatro com isso. Dava aula particular e também em escolas".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais TV e Famosos