Caio Blat explica post polêmico: "Sem piada machista, mas como provocação"

Caio Blat decidiu explicar o polêmico post que fez na quarta-feira (25) em seu Instagram. O ator publicou uma foto ao lado de uma mulher vestindo uma camiseta com a frase: "Bruta não, mal domada".
Foi motivo suficiente para Maria Casadevall detonar Caio em um comentário. "Onde está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher ou um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? (...) Isso não é engraçado, é violento", escreveu ela, que ainda usou a hashtag "Machistas Não Passarão".
Nessa quinta (26), o ator garantiu que não teve a intenção de ofender as mulheres e sim gerar um debate.
"Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Me espantei com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão. E que o assunto é complexo e não se encerra aqui", disse.
Johnny Massaro, que comentou "Te venero" no post de Caio, também se explicou.
"Amigas, peço perdão. Jamais seria minha intenção consciente rir ou compactuar com uam atitude machista. O teor do meu comentário se deve a uma relação pessoal minha com um amigo que amo. (...) Sei que nada justifica meu comentário - uma vez que tantas mulheres se sentiram, com toda razão, desrespeitadas - a não ser dizer que eu sinceramente não o escrevi com esse intuito", declarou o ator de "Deus Salve o Rei".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.