Topo

Famosos

Caio Blat explica post polêmico: "Sem piada machista, mas como provocação"

Reprodução/Instagram
Post de Caio Blat é detonado por Maria Casadevall Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

26/04/2018 16h12

Caio Blat decidiu explicar o polêmico post que fez na quarta-feira (25) em seu Instagram. O ator publicou uma foto ao lado de uma mulher vestindo uma camiseta com a frase: "Bruta não, mal domada".

Foi motivo suficiente para Maria Casadevall detonar Caio em um comentário. "Onde está a piada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher tenha que ser domada? Por que faz rir a ideia de que uma mulher ou um animal ocupem o mesmo lugar diante do homem na supremacia do macho? (...) Isso não é engraçado, é violento", escreveu ela, que ainda usou a hashtag "Machistas Não Passarão".

Nessa quinta (26), o ator garantiu que não teve a intenção de ofender as mulheres e sim gerar um debate.

"Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Me espantei com a frase, procurei saber e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres e que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão. E que o assunto é complexo e não se encerra aqui", disse.

Johnny Massaro, que comentou "Te venero" no post de Caio, também se explicou.

"Amigas, peço perdão. Jamais seria minha intenção consciente rir ou compactuar com uam atitude machista. O  teor do meu comentário se deve a uma relação pessoal minha com um amigo que amo.  (...) Sei que nada justifica meu comentário - uma vez que tantas mulheres se sentiram, com toda razão, desrespeitadas - a não ser dizer que eu sinceramente não o escrevi com  esse intuito", declarou o ator de "Deus Salve o Rei".

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram